[RESENHA]: Graham ~ O Continente Lemúria - A. Wood

Oi, pessoal, 
Tudo bem?! Espero que sim.

SKOOB
Há algum tempo, estava vivendo um momento de intensa saturação aos livros com abordagens sobrenaturais e principalmente aos vampiros. No entanto, recentemente, eis que retorno as minhas viagens literárias com livros sobre as criaturas da noite e venho me surpreendendo a cada novo livro. Os vampiros são seres sobrenaturais que possibilitam ao autor, criar algo novo. Em cada estória, seja ela nacional ou estrangeira, sempre nos deparamos com novas peculiaridades sobre esses seres. E essa gama de abordagens conferem  uma inovação interessante.

O último livro lido por mim que foca nos vampiros foi escrito pelo autor parceiro Vinicius Fernandes, que assinou seu livro com o pseudônimo de A. Wood. A obra em questão é o livro: Graham - O continente Lemúria e publicado pela editora Selo Jovem

Conheci o livro através de um contato do autor no skoob, quando ele divulgava sua obra e assim que vi a capa e a premissa, me encantei. Senti que seria um livro diferente, com fatores inovadores na construção da trama vampiresca; senti um feeling de yougn-adult e de romance. Por conta disso, propus parceria, recebi o livro, li e amei. Confesso que me surpreendi com o universo criado no livro e com a trama criada pelo Vinicius.

O livro aborda a vida do então traumatizado, Peter Graham. Um jovem que sofreu uma série de perdas na vida devido aos vampiros e que por isso, sente um ódio e repúdio mortal por eles. Desse modo, ele acaba se envolvendo com os caçadores e se alia a eles para que cumpra seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível e livrar a existência humana dessa cólera. No primeiro capítulo, já conhecemos um Peter frio e calculista que age segundo suas normas morais e código de conduta. No entanto, o jovem Graham nem sempre foi sombrio assim.
“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.”
Antigamente, Peter era um estudante de desenho industrial, com uma família bem estruturada e que nem sempre o entendia; tinha um emprego numa conceituada empresa, uma melhor amiga linda, Lilian, um namorado compreensivo, Jordan, ou seja, apesar dos dramas cotidianos e das incertezas da vida, ele levava uma vida bela como num comercial de margarina. 

Certo dia, tudo que rondava a vida de Peter é destruído e nesse maremoto de tristezas e angústias, temos a gênese de um novo personagem: frio, meticuloso, destemido corajoso e solitário. Levando essa vida de caçar vampiros, o rapaz é condicionado e obrigado a realizar (ainda que contra a sua vontade) uma tarefa imposta por seu maior inimigo. Peter deveria matar um lobisomem.

No entanto, na tentativa de cumprir essa tarefa e ter o cumprimento do acordo efetivado, Peter se depara com uma surpresa do destino: ele se apaixona pelo lobisomem que deveria matar. Não pense você que ficaremos nesse drama entre matar ou não matar a pessoa amada. O livro percorre outro caminho: nos presenteia com uma lenda que remete ao surgimento dos vampiros, dos lobisomens e daí surge a relação com o Continente Lemúria. 

A lenda, em si, foi explicada de modo muito didático e interessante e as implicações do mito relacionadas aos personagens nos mostra uma das peculiaridades do livro. Temos nesse momento, uma jogada de xeque-mate que costura a trama e a finaliza. O Vinicius é um escritor estreante mas que tem um talento para compor uma estória capaz de empolgar o leitor. Senti um apego desmedido aos personagens; tive ódio em vários momentos; sorri e me encantei com algumas cenas e me deliciei com a leitura do livro. 

O autor usou um recurso muito interessante para compor a narrativa. Nos deparamos com as narrações da vida atual de Peter, porém em vários momentos surgem capítulos escritos em itálico com lembranças da vida passada de Peter. E são essas lembranças que nos possibilitam compor o cenário atual da trama. É como se ele fizesse o caminho inverso. Primeiro descobrimos que ele é um caçador. Posteriormente é que descobriremos o que o motivou a seguir esse caminho; o porquê desse repúdio aos seres das trevas e como se deu essa descoberta do mundo sobrenatural a sua frente.

Faço uma ressalva quanto ao trabalho de revisão e diagramação do livro. Eu acho essa capa lindíssima, no entanto, o livro tem vários errinhos de separação silábica surgidos no momento da diagramação. Quem me conhece sabe o quanto me irrito ao deparar com essa situação. Não busco a perfeição mas acredito que faltou um pouquinho de zelo e cuidado por parte da editora. Digo isso para que esse detalhe possa ser atentado e evitado nas próximas publicações. 

De modo geral, o livro é excelente. Nos apresenta com uma narrativa gostosa e leve, apesar das mortes sangrentas típicas dos sobrenaturais. Conhecer a vida de Peter e suas inseguranças, medos e objetivos é maravilhoso. As cenas de romance homo-afetivo são regadas com sensualidade e delicadeza, de modo sutil e agradável a qualquer público leitor (Homophobics Gonna Hate!). 



Recomendo a leitura para todos os fãs de livros sobrenaturais construídos e embasados nos vampiros, porém acredito que o público jovem-adulto vai gostar mais da narrativa.


AVALIAÇÃO GERAL: 

Por hoje é só, pessoal. Eu espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar :)

71 comentários:

  1. Ola tudo bom?
    então não curto o tipo de leitura,mais em sua resenha pude perceber que o livro e super interessante,ess questão de caça vampiros e muito egal..Os filmes que ja vi gostei bastante,apesar de não ser meu tipo de leitura curto conhecer coisas novas,e como disse na resenha o livro parece fugir um pouco do que costumamos ver por ai em livros ligados a vampiros ne?
    Loucura essa paixão pelo lobisomem que ele teria que matar...Curiosa para o desfecho do livro...
    Aplausos para sua resenha...
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilandra. Entendo. Como você gosta de mergulhar em novos assuntos e gosta de livros com caças de vampiro, saiba que eu recomendo a leitura. Dê uma chance ao livro e me conte o que achou!! rs

      Excluir
  2. Oi Adriano, tudo bem?
    Ouvi falar desse livro meio que 'por cima' (acho que estavam organizando um BT) e acabei deixando passar a oportunidade. Não fazia ideia de quão maravilhoso ele poderia ser. Também gosto bastante de obras que abordam essa temática, e fiquei ultra curiosa para descobrir a lenda e se Peter matou o lobisomen. Nossa, é de tirar o folego! Vou procurar mais sobre a obra ♥ E ah, muito bem observado o ponto da 'revisão' por conta da diagramação: infelizmente a editora Selo Jovem peca um pouco nesse quesito, já encontrei esse problema em mais de uma obra =/

    Beijinhos, Cássia!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem? Eu sou o autor do livro. Fico feliz pelo seu interesse no meu livro. Se quiser, ainda dá tempo de se inscrever no book tour. É só entrar na página do livro no facebook e comentar na foto do BT. :D

      Excluir
    2. Cássia, sim é de tirar o fôlego. Se tiver oportunidade de participar do Book Tour, participe; seja a caça, a lenda, ou o romance... tudo é bem construído na trama.
      Tomara que a editora pare de pecar nesse assunto porque é um inconveniente para o leitor. (:

      Excluir
  3. Olá Adriano!
    Sua resenha esta muito boa, mas me encontro em uma ressaca vampiresca e tão cedo não vou pegar algo de vampire para ler e olha que estou com dois livros de IAN na estante. Mas estou saturada e buscando algo diferente, esse não seria uma leitura para eu faze agora, apesar de gostar do gênero.
    Parabéns!
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Eu entendo completamente até porque estava passando por isso. Quando essa ressaca passar, procure pelo livro então. Combinado? ( :

      Excluir
  4. Oi, Adriano!

    Confesso que não li sua resenha rs. Mas é por uma boa causa.
    Estou com este livro aqui para ler e quero surpresa total, até por saber que
    relata um tema polemico nele. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, porém depois que ler o livro, venha aqui saber o que eu achei e pontuei na minha resenha, viu?

      Excluir
  5. Nossa Adriano! Que resenha,meu Deus,meu deu uma vontade de ler esse livro agora.Como você faz isso com nós leitores?Achei completa,apresentou bem o livro e fez com que os leitores ficassem curiosos em relação a lenda sobre a criação dos vampiros e lobisomens.
    Eu gosto de um livro com uma pegada sobrenatural e gostei da ideia de um autor nacional escrever algo sobre esse assunto e parece que o livro é completo \o/
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana; hahaha que bom que aticei sua curiosidade. Sim, é um livro completo e incrível. Leia, leia! rs

      Excluir
  6. Oi, Adriano, também estava saturada de ficção vampiresca, boa parte sem inovações ou boas pegadas. Que ótimo que recomenda uma história de vampiros que vale a pena. Achei interessante o rapaz odiar e caçar as criaturas sobrenaturais. A narrativa com partes em flashbacks deve ser um ótimo complemento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati. Se permanecer na mesmice tudo se torna cansativo né? Porém o Vinicius, inovou e acertou a mão. rs O livro é muito bom e os flashbacks são muito importantes para entendermos a trama! Se tiver oportunidade, dê uma chance ao Peter Graham.

      Excluir
  7. Olá
    Realmente o mercado literário está cheio de livros deste tema e sem inovação nenhuma, sempre com muito clichés. Ótima resenha

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paulo. No entanto, esse livro é o oposto disso que você mencionou.

      Excluir
  8. Oii,

    Eu acho que esse é o tipo de livro que menos me atrai, mas eu gostei da sua resenha e da sua sinceridade com ela. Diferente de você, eu não sou tão critica com a diagramação, a não ser se algo fique muito estanho.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Entendo, que pena. Porém eu realmente não gosto de encontrar esses descuidos. Acredito que a revisão existe por um motivo e por isso, deveria ser feita com mais cautela. rs

      Excluir
  9. Ih, Adriano! Nem sabia que era livro homo. Não é questão de preconceito, mas não gosto de ler sobre isso (estou enrolando com Will e Will há tempos). Lembro que recentemente comentei numa resenha que não entendia como um vampiro se apaixonava por uma lobisomem (existe isso? rs), ainda mais sendo do mesmo gênero. E pra piorar a situação, não gosto de literatura sobrenatural. Prato cheio pra eu não gostar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, não é um livro homo. É um livro sobrenatural voltado para o público que gosta de sobrenatural e que possui um romance e um protagonista gay, só isso. O fato de Peter ser gay é apenas uma característica dele, como a insegurança de outros personagens ou a cor dos olhos. Vejo que você se confundiu: na verdade o Peter NÃO é um vampiro. Ele é um caçador de vampiros e DETESTA as criaturas da noite. Quanto a paixão sendo eles do mesmo gênero, acho tão normal que nem sei o que lhe dizer. rs
      Sendo assim, realmente esse não é um livro para você. Uma pena. :s

      Excluir
  10. Adriano, adorei a resenha! Fico muito feliz pelo reconhecimento por parte dos leitores. É como já disse, um autor iniciante não tem nenhum incentivo financeiro para continuar, mas são as palavras dos leitores que o impulsionam! Muito boa a resenha. Que bom que gostou do livro e o recomenda, me sinto até aliviado haha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius. Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha conseguido cumprir com meu objetivo. E sim, os leitores e blogueiros tem um papel super importante na divulgação de obras estreantes! ( :

      Excluir
  11. Oie!
    Eu já ouvi falar desse livro, mas nunca cheguei a ler.
    Particularmente, eu adoro livros sobre vampiros, porque amo o tema. A premissa dele é interessante e eu gosto quando envolve lendas e coisas desse gênero, sempre deixam a história bem mais interessante e complexa. E de fato, a capa é linda. Pena que tem alguns errinhos na diagramação né?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina. Também adoro, mas os errinhos a gente releva, apesar de não ser agradáveis. Se tiver oportunidade, leia sim, ta?

      Excluir
  12. Sua resenha me deixou bastante curiosa. Tb estou meio estafada com vampiros e lobisomens, mas quando há novas ideias, elas com certeza sao bem vindas! E essa teoria sobre o surgimento de lobisomens e vampiros me deixou com muita vontade de descobrir mais sobre a lenda! Haha! ALém disso, pelo q parece o relacionamento não é algo que tome conta da historia, algo que eu realmente gosto... Acompanharei o preço do livroo! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ligia, Acompanhe sim e quando puder, compre! Apesar de estarmos estafados de vampiros quando a ideia é original e bem desenvolvida, vale a pena. Portando, leia! rs :3

      Excluir
  13. Amo vampiros, mas também passei por um momento de saturação com eles.
    Porém se tem algo que anda me dando orgulho do gênero sobrenatural, de uma forma geral, é a capacidade dos autores de reinventarem antigas lendas, acrescentando sempre novas coisas para o publico.
    Essa tática de contar no presente, mas intercalando com o passado é ótima.
    Infelizmente o livro não me atraiu muito, mas fico feliz de você ter gostado =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh. Sim, o ponto que você mencionou é muito interessante mesmo. Que pena, mas fica para uma próxima!

      Excluir
  14. OI Adriano, tudo bem???
    Eu sei que já disse antes, mas adoro vampiros, risos... E mesmo que as histórias não tragam nada novo, eu não canso de ler. Que bom que esse enredo é diferente, e que nossos personagens irão sofrer alguns conflitos. Eu gosto quando os autores colocam “inimigos” se amando, espécies inimigas precisando uma da outra. Pois no fim das contas, temos que entender que somos todos diferentes e precisamos aprender a conviver harmonicamente, com respeito e tolerância.
    Sua resenha ficou ótima, o livro parece ser muito bom. Sucesso para o autor.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Espero que goste de ver vampiros morrendo, viu! Como o livro aborda a vida de um caçador, estamos imersos nos vampiros de modo a não enxergar a abordagem da caça. Também adoro também quando opostos se amam!! Obrigado, flor <3

      Excluir
  15. Não faz muito o meu tipo, não gosto de vampiros em livros e nem em filmes e séries. Sei lá, tenho medo kkkkkkkkk mas para quem gosta é um livro maravilhoso com uma ótima estória.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van. O livro não dá medo não, pode ficar tranquila. ( :

      Excluir
  16. Olá
    Apesar de você ter dado uma chance pra um livro que geralmente não entraria na sua rota de leituras e ter gostado bastante mesmo com todos esses errinhos de diagramação que irritam mesmo e são super desagradáveis, tanto para o autor, editora e leitores, não faz realmente meu estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bacana, mas erros de diagramação me irritam muito e o livro não faz o meu estilo de leitura, nem um pouco!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriano.
    Eu também estou assim há um tempo, saturada de vampiros, e esperando o momento que essa fase passe.
    Bom, se eu entendi direito, ele tem que matar um lobisomem por que seu maior inimigo impôs isso, e seu maior inimigo acredito que seja um vampiro... porque ele deveria se sujeitar a essa imposição? São tantas questões, você conseguiu me deixar curiosa.
    E como disse a Zilandra: aplausos para sua resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty. Isso, sua abordagem está indo pelo caminho certo. Envolve chantagens, já que o inimigo dele possui algo de inestimável valor para Peter. Muito Obrigado! Se tiver a oportunidade, leia, leia! rs ( :

      Excluir
  19. Adorei a premissa do livro! Por mais que não curta vampiros (não sei, nunca gostei deles :O), esse parece que envolve coisas a mais. Todo o motivo para matá-los e o romance envolvido me atraiu. Parabéns ao Vinicius, e sucesso. :)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata. Olha só, então você é como o Peter, que detesta vampiros. rs O Vinicius compôs uma trama que envolve muito o leitor. rs

      Excluir
  20. Eu gosto muito de vampiros, então sou suspeita! O enredo me lembra um pouquinho Anjos da noite, o filme, na verdade a trilogia de filmes. Eu gosto quando ambos criaturas da noite são misturadas! Eu me atraio facinho por romance indiferente se é hetero ou homo, então quem sabe esse seja um dos próximos livros na minha gigantesca lista :)
    quanto a revisão, vejo que livros independentes ou de editoras menores, pecam muito nesse sentido :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie. Então esse livro é certo pra tu, há vampiros, há caçadores, há lobisomens e há romance! rs Realmente, esse quesito ficou a desejar e venho notando em outros livros também. :s

      Excluir
  21. Oiiiiiiiiiiiiiii
    Muito boa sua postagem.
    Eu sinceramente estou cansada de livros de vampiros. Ainda estou intoxicada, dando um tempinho. quem sabe quando voltar a ler eu coloque esse na lista!

    Bjocassssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Entendo. Mas quando retornar ao mundo vampiresco, procure por Graham :3

      Excluir
  22. Oi,tudo bem?

    Adoro filmes com vampiros e caçadores de vampiros, assisto sempre,mas acredita que ainda nunca li nada nesse quesito? Depois de ler a sua resenha, acho que esse livro seria uma boa pedida para que eu comece a me aventurar por esse gênero.

    Sua resenha ficou ótima,detalhes a mil.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simeia. Ah, está na hora de ler alguma coisa; procure por Graham e leia-o :) Obrigado.

      Excluir
  23. recebi uma mensagem de divulgação do livro em meu skoob e fiquei muito curioso em relação a ele.... coloquei na minha lista e vamos ver quando que poderei te-lo... espero que em breve...

    ResponderExcluir
  24. Fãs de literatura sobrenatural? Vampiros? Está fando comigo Dri???!! Acho que é enh! ahhahahaha

    Eu sempre digo isso, os vampiros são seres que nunca me cansam, eu já LI MUITAS história totalmente diferentes deles, os autores podem abusar e criar a vontade encima desses seres!
    Sou apaixonada!!!

    Amei a resenha e curiosa para ler esse agora! Culpado Dri!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, Paulinha. Estou falando contigo!! rs Esse é o livro certo pra tu, caso goste de morte aos vampiros e romance entre a caça e o caçador! :)

      Excluir
  25. Olá! Tudo bem?
    Já de cara gostei bastante da capa, é o que sempre me chama atenção e se junto, a sinopse me agrada, então é na certeza que o livro vem pra casa comigo.
    No fundo, acho que gosto quando vemos essa transformação na personagem, por mais que seja algo trágico, vemos o que tudo isso faz, e fiquei surpresa sobre essa coisa de vampiros e lobisomens, esperava outra coisa, agora o que, ai é o que eu não sei. Sempre começo a roer as unhas quando o caçador se apaixona pela caça, imagina, isso deve dar A dor de cabeça, porque lhe foi dada a tarefa de matar. E ai, o que fazer?
    Gosto muito quando entremos nessa parte de lendas, mitos e tudo é explicado de uma maneira fácil e nada muito complicado. Feliz o autor que consegue conectar-se assim, diretamente com o leitor através de sua obra.

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda. A capa é mesmo linda e a transformação do Peter é incrível. Ele se fecha de modo a nem se reconhecer mais. Realmente essa questão da caça e caçador gera um dilema mas no livro não é o centro da trama. O Vinicius conseguiu conectar tudo numa trama bem agradável!

      Excluir
  26. Oi Adriano, não conhecia esse livro e nem esse autor, na verdade a literatura brasileira tem muitos nomes ainda não conhecidos por estar entrando agora no mercado. Gostei do livro, ao contrário de você não curti muito a capa mas fiquei curioso em relação a narrativa, afinal, vampiros é algo diferente que, se for bem trabalhado, faz com que o livro seja muito bom. Que bom que você gostou, fica a dica então quando eu querer ler algo do gênero.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ca. Pouco a pouco os autores nacionais vêm ganhando espaço no mercado editorial. No entanto, eu curti sim a capa do livro. Foi uma das coisas que eu mais me encantei, a princípio. Se tiver oportunidade, leia sim!

      Excluir
  27. Olá Dri
    Adoro livros com essa temática e pela sua empolgação na resenha eu estou vendo que terei que adquirir esse livro e olha que pela capa não imaginava que seria tão fascinante.
    Beijinhos e excelente resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Foi uma trama que me interessou e eu fiquei bem empolgado! rs É bem fascinante. Leia mesmo ( :

      Excluir
  28. Olá Adriano!
    Eu adoro livros que tenham vampiros e não dispenso uma dica de livro. Eu adorei a sua resenha e que conferir esse livro. Não conhecia o autor e nem o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Adriano !!!
    Eu ainda sofro com esse problemas com os vampiros, estou a procura de um livro que me faça mudar de opinião quanto a esses seres sobrenaturais, hehe. Achei a trama bem interessante e diferente, fiquei bem curiosa e espero poder ler em breve!
    Um beijoo
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara. É bem diferente mesmo e foi um retorno bem agradável aos seres sobrenaturais! ( :

      Excluir
  30. Que bom que você teve esse apego desmedido pelos personagens, amo quando uma história faz isso comigo! Também curto muito histórias que mesclam passado e presente. Mas, no caso específico desse livro, não me interessei pela leitura, primeiro porque não curto vampiros, a não ser que sejam Edward e família; e segundo por causa desse problema da separação silábica, isso costuma me incomodar demais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Sim, me apeguei demais e amei a narrativa. Eu entendo e é uma pena que não tenha lhe interessado. Fica pra próxima! ( :

      Excluir
  31. Olá Adriano, tudo bem?

    Acredita que nunca li nada da editora Selo Jovem? E a política de parcerias deles é bem das loucas hahaha.
    Pelo que entendi, o livro não tem um gênero em específico e acaba permeando vários ao mesmo tempo. Não sei se isso é bom ou ruim, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam. Esse foi o primeiro livro que li da editora e o recebi diretamente do autor. Bom, na verdade o gênero do livro é o sobrenatural, com nuances de romance, vingança, chantagem e etc.

      Excluir
  32. Olá tudo bem ?
    Bom assim como você eu estou um pouco saturado de coisas sobrenaturais, em geral fantasia, os últimos que li do gênero não me agradaram muito, bom esse não é um livro que eu gostaria de ler no momento embora tenha um tema que eu aprecie bastante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii
    Já adicionei esse livro à minha estante do Skoob, depois que o vi aqui no seu blog. E agora, depois da resenha, fiquei ainda mais curiosa!! Ele realmente aparenta ter uma trama bem construída, amo quando a mitologia é respeitada, no sentido de ser bem explicada e retratada. O fato de narra o passado do personagem, é algo que já me encanta em alguns livros que leio, e que o utilizam. Então, já estou gostando do livro. E outro ponto que aumenta o meu desejo, é o romance homossexual, não é comum vermos nos livros do gênero, achei corajoso por parte do autor! Super apoio! E para me enterrar viva, você ainda coloca essa foto do Logan como Graham, ele é umas das minhas paixonites! Assim, eu enlouqueço! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Legal, eu agora fiquei curiosa, porque venho "Correndo" dos vampiros a um tempo, não sendo Anne Rice não leio nenhum. Porque acho que essa temática tem sido tão expremida que acaba sempre sendo mais do mesmo. Mas você me contando que esse livro tem temática inovadora me deixa com certa uma curiosidade sobre ele.
    Beijos ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  35. Oie...
    Gosto bastante de livros que tenham vampiros como personagens!!
    Achei a premissa do livro incrível e a capa me encantou!!
    Sua resenha esta ótima e só me deu mais vontade de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  36. Adriano,
    Um caçador de vampiros gay que destroça esses seres da noite,??? CARA, PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEEEM!
    Adoro vampiros, adoro lobisomens e o lance de caça e caçador se apaixonarem me interessou.
    Já quero ler bastante! Adorei saber que há explicações sobre a lenda;
    Pena que tem errinhos, mas como não compromete a leitura, a gente releva! rs

    Abraço
    .

    ResponderExcluir
  37. Adriano,
    Um caçador de vampiros gay que destroça esses seres da noite,??? CARA, PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEEEM!
    Adoro vampiros, adoro lobisomens e o lance de caça e caçador se apaixonarem me interessou.
    Já quero ler bastante! Adorei saber que há explicações sobre a lenda;
    Pena que tem errinhos, mas como não compromete a leitura, a gente releva! rs

    Abraço
    .

    ResponderExcluir
  38. Adriano,
    Um caçador de vampiros gay que destroça esses seres da noite,??? CARA, PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEEEM!
    Adoro vampiros, adoro lobisomens e o lance de caça e caçador se apaixonarem me interessou.
    Já quero ler bastante! Adorei saber que há explicações sobre a lenda;
    Pena que tem errinhos, mas como não compromete a leitura, a gente releva! rs

    Abraço
    .

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...