[TAG]: Livros Doces

Olá, pessoal,
Tudo bem? 

Eu adoro TAG's e encontrei uma super divertida. A TAG foi criada pela Flávia Penido do blog Livros e Chocolate e foi ela quem fez meu layout \ô
Encontrei a TAG no blog Entre Chocolates & Músicas, administrado pela Ana Paula Lima. Para ver as respostas dela, basta clicar aqui
BRIGADEIRO
Apesar de comum e popular, é uma delícia e o maior vício! Todo mundo gosta, todo mundo quer e não pode faltar em nenhuma estante! É pra ler e ser relido sempre!
Aaaah *0* Esse livro é a perfeição. Já o li nove vezes e fiquei tentado a ler uma décima. <3 Quem não leu ainda, LEIA!! 
BEIJINHO
Muito conhecido entre a galera e na maioria das vezes deixado de lado por preconceito. É ótimo, mas tem um "cravo" horrível que serve de enfeite e não desce nem a pau. Seria perfeito se não fosse por ele.

João Verde é um atual queridinho do mundo literário, no entanto, muito gente ainda não deu uma chance aos seus livros com receio de se deparar com "modinhas". Quem já leu esse livro, sabe que é há um cravo feio na trama, porém há quem ache esse cravo perfeito. '-'

CAJUZINHO
Muitos conhecem, mas não é do gosto de todos... A história ainda tem um elemento muito necessário e que faz toda a diferença, e se não fosse por ele, o livro não seria o mesmo.
Muitos falam bem, outros tantos falam mal, mas todo fala dessa série. A polêmica 50 tons de cinza fez e faz muito sucesso e tem elemento até então inovadores na literatura. Depois de sua chegada, os livros hot tomaram e ganharam terreno.

OLHO DE SOGRA
Muito feio visualmente, mas pode surpreender se houver chance de ser apreciado, de forma positiva ou não.
Eu acho a capa desse livro bem  'feinha', no entanto a estória é surpreendente, empolgante e maravilhosa. Leiam minha resenha.

QUINDIM
Te deixa arrependido, pensando se depois de lido valeu mesmo a pena, afinal, todas aquelas "calorias" são totalmente dispensáveis e fazem um mal danado pra saúde.
Mais de 500 páginas de filosofia pura. Não curti. Não gostei. Foi uma leitura desgastante e penosa. Abandonei e não me arrependo.

ROCAMBOLE
É meio enrolado, mas é bom demais!
Só consegui me lembrar desse livro. Segundo volume da série Tempest. O livro é um pouco enrolado, uma trama bem mais complexa e um tantinho confusa. Leia minhas resenhas: 
- Tempest;
- Vortex;
- Timestorm; (em breve)


CASADINHO
Difícil de aceitar, mas depois que se prova, é impossível de largar.
Livro lindo, perfeito, impossível de largar e impossível não se apaixonar <3
Leia minha resenha;

Bom, pessoa, por hoje é só. Eu não vou indicar ninguém. Fiquem a vontade para copiar a TAG, porém deixem o link aqui para eu conferir suas escolhas. E vocês, o que acharam de minhas escolhas? Comentem!! 

36 comentários:

  1. Oi, Adriano!
    Eu amei, amei, amei essa tag! É super divertida e gostei mto da forma como as escolhas dos seus livros encaixaram certinho em cada doce, haha.
    Assim que der farei lá pelo blog, com os devidos créditos.
    Acredita que ainda não li "O pequeno príncipe"?! Acho que sou a única cidadã do mundo que tem ele na estante e ainda não devorou. Em breve o farei.
    Confesso que ainda não li nada do John Green pelo motivo que vc citou: às vezes as pessoas fazem tanto enxame em cima de um livro e, quando não vou ler, me decepciono por não ser nada daquilo que diziam... Mas tenho mta curiosidade de conhecer "Quem é você, Alasca". Tá na minha wishlist.
    Quanto à "O mundo de Sofia": acho essa capa linda, mas, justamente pelos motivos que vc citou, tbm não tenho a menor vontade de ler!
    E essa capa de "Aristóteles e Dante..."?!?! <3 Me apaixonei por ela qdo vi pela primeira vez. Tô louca pra ler!
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  2. Também fiz essa tag e adorei. :D
    50 tons é polêmico, mas eu gostei quando li; talvez se fosse reler hoje não iria gostar tanto, fiquei muito crítica de uns tempos pra cá. ACEDE e O Pequeno Príncipe são queridinhos. ♥ Os outros não li. mas tenho muito medo de também não gostar de O Mundo de Sofia.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei chocado por nunca ter comido brigadeiro.
    percebi que não gosto mesmo de beijinho e seu cravo no meio.
    Não suporto cajuzinho
    Não sei se experimento língua de sogra.
    Mas experimentei casadinho pela indicação do Geração e simplesmente amei, agora fico incentivado todos a comerem casadinho também.....

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha, não li nada da lista para pode opinar. Desejo ler O Pequeno Príncipe, Vortex e Aristóteles e Dante. Já A Culpa é das Estrelas está aqui, na fila.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Eu li apenas ACEDE e Máscara.
    Sim a capa é meu estranha, mas vejo como levando para o lado da história e vejo que ficou legal. Tenho vontade de ler O Mundo de Sofia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito mais muito legal essa tag,eu ainda nao tinha visto,adorei simplesmente adoreiii
    Gostei da menção do brigadeiro,realmente e um livro que todos nos ja lemos ou ja ouvimos falar,não sei se foi involuntário,mais a menção do cajuzinho atrelado aos 50 tons de cinza,tipo AMENDOIM rsrss,Eu nao li esse livro,acho que acabei sabendo da historia antes de comprar o livro meio que perdi a graça,mais infim,adorei a tag,vc foi otimo em suas escolhas..
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. Oii Adriano!!
    Gostei bastante da tag, único que conheço é do John hehe gostei sobre suas opiniões *-*
    Fique com Deus! - Doce Literário <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriano....

    Ainda não conhecia essa tag e adorei, acho que vou fazê-la também...gostei das suas respostas e fiquei aqui pensando que ainda bem não comprei O mundo de Sofia,hahaha...50 tons não me desse, ganhei o livro mas ainda não li,talve eu mude de ideia algum dia,mas sinceramente não é um gênero de livro que curto muito. Máscara ainda não li, fico só na vontade, me lembrou muito a capa do livro Se Arrependimento Matasse.. O Pequeno Príncipe ainda não li,acredita? Preciso sim lê-lo urgentemente, A Culpa é das Estrelas, esperei passar essa nostalgia para lê-lo em paz, e esta chegando por ai...quanto aos outros conheci agora, e me interessei pelo último.

    Enfim,adorei a tag, bem diferente e é bom que a gente conhece livros e opiniões diferentes.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriano

    Já anotei essa tag pra fazer mais pra frente no meu canal, achei-a bem divertida e gostei de várias de suas respostas. Já li A Culpa é das Estrelas. Gostei e pronto, não morri de amores. Quero ler Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, além de achar curiosa a premissa de O Mundo de Sofia mesmo você não tendo gostado muito. Máscara também parece ser legal e surpreendente, mas eu gosto dessa capa haha.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriano, também gosto muito de tags, mas achei essa um pouco complicada, sei lá, pensar nas respostas para essas perguntas, é como se fosse uma prova kkkk. Enfim, gostei das suas respostas. foi interessante, principalmente por escolher Vortex como um livro enrolado, sou totalmente a favor dessa escolha. kkk. Não acho que a história de Dante e Ari seja cansadinho, não é difícil de aceitar, é foda desde o início kkk :p Enfim, curti o post.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, ela parece complicada mas os livros vão fluindo em sua mente. Vortex é um exemplo clássico de rocambole. Na verdade, não é "cansadinho". O certo é casadinho, é um doce que muita gente tem receio de comer mas é uma delicia. Assim como o livro, primeiro o povo se esquiva desse nome (acha que é filosofia pura) mas depois que inicia a leitura, é impossível largar! ^^

      Excluir
  11. Ola Adriano todos esse doces já me deu vontade de ir a padaria rsss, ótimos livros, Pequeno Príncipe classico amado por muitos, 50 Tons um marco na literatura devido a grande vendagem e como o hot mudou após esse livro, Cortex ainda não li, nem o Mundo de Sofia . Pretender ler . ótima Tag adorei os doces . abraços

    ResponderExcluir
  12. Adriano, tudo bem?
    Nunca tinha visto essa tag, mas gostei tanto que fiquei com vontade de responder também! Posso fazer no meu blog? ><
    Agora vamos falar sobre suas escolhas...
    "O pequeno príncipe" é O livro. Amo, amo e amo e não consigo imaginar outro livro para ser o brigadeiro. Quando comecei a ler ACEDE, muita gente já tinha lido e eu precisei me esquivar de todos os comentários sobre 'modinha', 'livro de povo' e etc para realizar a leitura; e valeu a pena! Ainda não consegui completar a leitura de 50 tons: li só o primeiro, tenho vontade de ler os outros, mas tenho medo de me arrepender. Triste vida. "Máscara", apesar de ter uma capa meio 'bléh', foi um dos melhores livros que li esse ano ♥ Não me arrependo! Fiquei bolada pq você abandonou 'O mundo de Sofia'. Cara, eu simplesmente ADORO esse livro (li quando tinha uns 13/14 anos) e morro de vontade de reler. Mass, gosto é gosto e você teve seus motivos. Vortex eu nunca li, então não posso falar nada... E por fim (mas não menos importante), Aristóteles e Dante. Tô doida pra conhecer essa história, tenho certeza de que vou AMAR <3

    Ufa! Quanta coisa ><

    Beijinhos, Cássia!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Olá Dri
    Achei bem interessante essa tag. Tinha que entrar a culpa é das estrelas né? hehehe
    Sou suspeita para falar dele, pois li antes de virar febre entre o pessoal. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não tinha visto essa tag ainda, mas ela é bem bacana, tanto que me senti indicado e irei responder assim que der u.u kkkkkk
    Bom, quanto as suas respostas, eu gostei delas. O Prqueno Principe é um livro muito fofo mesmo, eu li ele e adorei, mas acredita que ainda não o tenho em minha estante? Um dia terei u_ú O livro ACEDE eu gosto muito e não ligo para essa coisa de ser modinha o de ter um cravo horrível no meio, gostei e continuarei gostando oo/ O Mundo de Sofia é um livro que eu queria muito e que consegui em uma troca, os professores falam super bem o que me deixou bem animada, mas encarar mais de 500 páginas é meio difícil, então ainda não li, mas pretendo e espero não me decepcionar G.G

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Adriano adorei a tag! hahahaha não tinha visto ainda, sou super viciada em doces, fiquei com vontadezinha! hahaha achei muito divertido!

    Não conhecia A máscara, mas de fato eu não pararia pra ler, Aristóteles e Damte ta na minha listinha, a sinopse não me encantou muito, mas o pessoal falou tão bem que acho que vale a pena ne?

    Eu gostei de ler O mundo é de sofia, ele é um livro em denso e cansativo, mas se você ler aos poucos ele abre seus olhos pra várias coisas, eu achei pelo menos!

    ResponderExcluir
  16. Aaaah voce feeez a TAG <3 <3

    Ameeeei as suas respostas!! Sério *-*

    Temos um gosto bem parecido e eu quero muito ler Mascará *--*
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo, O Pequeno Príncipe é um livro pra ser lido e relido.
    Li 50 Tons, mas não gostei e não dei continuidade a trilogia.
    ACEDE é queridinho, é verdade que li com medo devido a modinha, mas não me arrependi.
    Também abandonei O Mundo de Sofia...filosofia demais pra mim rsrs.
    Aristóteles e Dante é um livro que ainda pretendo ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriano, tudo bem?
    Isso não se faz com uma chocólatra, você acaba de me deixar com vontade de comer brigadeiro!!!!!! Brincadeiras a parte, quero muito ler Aristóteles que você indicou e a série de Vortex também. Muito legal essa tag. E a Flavinha também fez o meu layout.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dri amore mio rsrsrs
    Ahhh essa Tag, é uma doçura de complicada, não sei se conseguiria responder :P
    Adorei a tag, adorei suas escolhas que se encaixaram perfeitamente com os doces, e super concordo com 50 tons, ACEDE, Ari e Dante. Só não concordo com os outros, porque não li rsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Aaah, eu vou fazer essa tag também! É tão legal *--*
    Não gosto de john green, e apesar de gostar do gênero, não gosto de 50 tons.
    O mundo de sofia eu desisti de ler assim que vi o tamanho, e O pequeno principe eu nunca li =O
    Sério de Aristóteles e Dante é assim?! I need *-*

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Não sei qual é o cravo de A Culpa é das Estrelas não, rs, achei tudo perfeito nesse livro!! E a escolha do livro brigadeiro foi perfeita, quem não ama O Pequeno Príncipe? *-* È pra reler a vida inteira! E quero muito ler Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Adriano querido!
    Adorei suas indicações, mas deixaria Cinquenta tons no cajuzinho...kkkkk
    Realmente tenho preconceito com John Green e não li nada dele, nem pretendo para ser sincera.
    Adoro filosofia então acho que curtiria O Mundo de Sofia. Estou louca por Aristóteles e Dante e também por máscaras depois de ter visto aqui no seu blog.
    Adoorei, preciso responder, ai céus...
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriano,

    A-DO-REI esta tag!!! Bora lá (rs), Li O Pequeno Príncipe e amei é viciante e realmente não pode deixar de ser lido, O Mundo de Sofia comecei a ler e não terminei, quem sabe um dia retome a leitura, Aristoteles, amoooo. 50 tons li, reli e amei e verdade seja dita depois dele o mundo hot é outro, concordo com você.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Adriano,
    eu li o livro pequeno príncipe, na época de escola e eu amei a leitura. Ainda não reli, mas pretendo fazer em breve isso.
    Os livros da trilogia 50 tons, eu gostei da historia, mas não morro de paixão. Contudo foi este livro que fez a onda dos hots e o sucesso do gênero que eu tanto amo *-*
    Os outros eu já li suas resenha e o ultimo livro é o que mais me intriga a querer ler logo.
    Esta tag é muito legal, comparando doces com os livros. Uma forma deliciosa de juntar duas coisas que não pode faltar para nós.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  25. Hey, Adriano!

    Sério que você acha isso de "O Mundo de Sofia"? Até hoje só li resenhas e comentários positivos acerca da obra. Tenho-o aqui em casa, mas não sei quando o lerei, já que tenho diversos outros na frente (inclusive muitos de parceria). Gostei da maioria das suas respostas!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Dri!
    Eu não li os três últimos! Mas adorei os outros que vc mencionou na Tag, uma tag deliciosa! ahahahahha
    A culpa é das estrelas, Os Cinquenta Tons, O Pequeno príncipe e o Máscara, foram para mim todas leituras incríveis e super diferentes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Vi essa tag em alguns blogs e adorei! A maioria deles acha um lugarzinho pra colocar Crepúsculo mas você não colocou > < Chateado kkk De qualquer forma, li grande parte e concordo com a classificação que você deu (embora deteste alguns, tipo Cinquenta Tons).

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Adriano!
    Dos livros que você citou eu só li a trilogia Cinquenta Tons de Cinza e concordo com você que nem todo mundo gosta, mas eu gostei. Achei a história bem interessante.
    Adorei a tag.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Adriano, tudo bem?

    Acho que o único livro que acabei concordando com você foi O Pequeno Príncipe. Ele é um clássico delicioso, apesar de ter muito pouco tempo de publicado (em comparação com os "grandes"), e morro de vontade de ler e ler muitas e muitas vezes, pena que sempre chega algum livro de parceria e tenho que largá-lo :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Você tem razão, essa tag é demais! Muito amor por O pequeno príncipe, é lindo demais, é um dos eternos! <3 As pessoas tem muito preconceito menos com o João Verde, mas sendo moda ou não, já li há um tempão todos os livros dele, e o cravo é incrível! ;) A meu olho de sogra vai para Presságio, o livro e muito bom e apesar da capa ser bem coerente, não acho muito bonita. O meu quindim vai para Macunaíma, único livro que abandonei. Fiquei muito indecisa com os outros! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Um dos que mais encaixou pra mim foi o cajuzinho porque eu não gosto e também não gosto da trilogia 50 tons, hauhauha Eu não conhecia a Tag, achei bem legal. Dos outros livros citados O pequeno príncipe tem lugar cativo na minha estante e Máscara é uma leitura desejada.
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  32. Adriano
    Adorei a tag. Consegui ficar fascinado pelos livros e pelos doces. Concordo com toooodas suas escolhas.
    Brigadeiro é maravilhooooosa. Perfeeeeeeeeeeito. Obrigada por me recomendar-lo.
    Casadinho é a sensação do Momento. Obrigada pela recomendação
    Vortex é mesmo um rocambole. Obrigado pela recomendação.
    Olho de Sogra combina com Máscara. Obrigado pela recomendação
    Ari e Dante é mesmo casadinho e incrível. Obrigado pela recomendação.

    Percebeu que li a maioria por sua recomendação, né?
    hehehehehehe
    Blogueiro incrível ganha fãs.

    ResponderExcluir
  33. Adriano
    Adorei a tag. Consegui ficar fascinado pelos livros e pelos doces. Concordo com toooodas suas escolhas.
    Brigadeiro é maravilhooooosa. Perfeeeeeeeeeeito. Obrigada por me recomendar-lo.
    Casadinho é a sensação do Momento. Obrigada pela recomendação
    Vortex é mesmo um rocambole. Obrigado pela recomendação.
    Olho de Sogra combina com Máscara. Obrigado pela recomendação
    Ari e Dante é mesmo casadinho e incrível. Obrigado pela recomendação.

    Percebeu que li a maioria por sua recomendação, né?
    hehehehehehe
    Blogueiro incrível ganha fãs.

    ResponderExcluir
  34. Adriano
    Adorei a tag. Consegui ficar fascinado pelos livros e pelos doces. Concordo com toooodas suas escolhas.
    Brigadeiro é maravilhooooosa. Perfeeeeeeeeeeito. Obrigada por me recomendar-lo.
    Casadinho é a sensação do Momento. Obrigada pela recomendação
    Vortex é mesmo um rocambole. Obrigado pela recomendação.
    Olho de Sogra combina com Máscara. Obrigado pela recomendação
    Ari e Dante é mesmo casadinho e incrível. Obrigado pela recomendação.

    Percebeu que li a maioria por sua recomendação, né?
    hehehehehehe
    Blogueiro incrível ganha fãs.

    ResponderExcluir
  35. Adriano
    Adorei a tag. Consegui ficar fascinado pelos livros e pelos doces. Concordo com toooodas suas escolhas.
    Brigadeiro é maravilhooooosa. Perfeeeeeeeeeeito. Obrigada por me recomendar-lo.
    Casadinho é a sensação do Momento. Obrigada pela recomendação
    Vortex é mesmo um rocambole. Obrigado pela recomendação.
    Olho de Sogra combina com Máscara. Obrigado pela recomendação
    Ari e Dante é mesmo casadinho e incrível. Obrigado pela recomendação.

    Percebeu que li a maioria por sua recomendação, né?
    hehehehehehe
    Blogueiro incrível ganha fãs.

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...