[LANÇAMENTOS]: Companhia das Letras

Olá, pessoal,
Tudo bem?! 

Começamos o mês de novembro, penúltimo mês do ano. Como diz a música: "o ano termina, e nasce outra vez". Independente de época do ano, o que nasceu e nunca vai morrer é a nossa vontade compulsiva de ter mais livros na estante e por isso, nossa fila de leituras nunca se finda ou diminui. 
Pensando nisso, vim trazer mais uma série de lançamentos M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S. 


MENTIROSOS - E. LOCKHART

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence − neta primogênita e principal herdeira −, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

LEIA MINHA RESENHA, CLICANDO AQUI

MUNDO NOVO - CHRIS WEITZ*

Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado… e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes.
Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos − afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.
* Chris Weitz foi diretor dos filmes “Um grande garoto”, “Lua nova” e “A bússola de ouro”.

RESENHA EM BREVE



A CAVERNA DAS MARAVILHAS (INFINITY RING, VOL. 5) - MATTHEW J. KIRBY 


Próxima parada: Bagdá, 1258. É para lá que o Anel do Infinito manda Sera, Dak e Riq, com o objetivo de corrigir mais uma falha histórica em sua missão de salvar a humanidade. Em meio a caravanas de mercadores e feiras onde são vendidos perfumes, sedas, tapetes e especiarias, os três aventureiros precisam descobrir um jeito de impedir a destruição de uma das maiores bibliotecas da época. Os mongóis estão cada vez mais perto, e o cerco a Bagdá é inevitável. Pelo que Dak sabe, os invasores vão jogar todos os livros da cidade no rio Tigre, até deixá-lo preto de tanta tinta! Mas a importância dessas páginas vai além de da preservação de documentos históricos: sem as informações contidas ali, os três viajantes do tempo não poderão continuar a missão, e tudo o que eles conseguiram até então irá por água abaixo. Agora, os riscos são maiores do que nunca. 
VOLUMES ANTERIORES: 

VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS - JULES VERNE



Nesta obra-prima da ficção científica, o francês Jules Verne expressa seu amor pelo mar na façanha do submarino Nautilus, que atravessa as profundezas oceânicas para descobrir, com maravilhamento, toda a riqueza da fauna e flora sob as águas. Tudo começa quando o dr. Pierre Aronnax é convidado a participar de uma expedição a bordo do Abraham Lincoln para capturar um monstro marinho, avistado no Pacífico. Mas o navio é danificado, lançando ao mar Aronnax, seu criado Conseil e o arpoador canadense Ned Land, que são resgatados pelo submarino do capitão Nemo. Publicado em 1870, Vinte mil léguas submarinas é uma das obras de aventura quintessenciais da literatura ocidental. Mais do que isso, o autor ajudou a estabelecer um tipo de romance que, sem abrir mão por um segundo da mais eletrizante carga de entretenimento, apresentava e discutia as principais questões que norteavam o conhecimento de seu tempo. Esta edição traz uma esclarecedora introdução de Roberto de Sousa Causo, um dos maiores especialistas brasileiros em ficção científica.


INFERNO A BORDO - GEORGES SIMENON

Marujos não falam muito com outros homens, e menos ainda com policiais. Mas depois que o corpo do Capitão Fallut é encontrado próximo ao vapor em que trabalhava, o Océan, todos começam a falar em “mau-olhado” para tentar explicar os acontecimentos sinistros durante a última viagem da embarcação.
DESTAQUES DA COMPANHIA DAS LETRAS:
- Único romance nacional que está na lista de finalistas dos 3 maiores prêmios literários brasileiros: Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo de Literatura:

O DRIBLE - SERGIO RODRIGUES 

Murilo Filho, um famoso cronista esportivo à beira da morte, desfia suas memórias da época de ouro do futebol enquanto tenta se reaproximar de seu único filho, Neto, medíocre revisor de livros de autoajuda obcecado pela cultura pop da década de 1970, com quem rompeu relações há mais de vinte anos. Entre os craques do passado que revivem em suas histórias está o fascinante Peralvo, jogador de talento literalmente mágico que deveria ter sido “maior que Pelé”.  A tática de Murilo, porém, deixa buracos na defesa, nos quais Neto acaba por vislumbrar um terrível segredo de família enterrado nos porões da ditadura militar. Em seu terceiro e mais ambicioso romance, Sérgio Rodrigues empreende uma celebração, inédita em nossa literatura, do glorioso passado esportivo brasileiro, sem alienar o leitor que, como Neto, se sente um peixe fora d’água no “país do futebol”.

- Malala, a mais jovem personalidade a ganhar um Nobel da Paz, devido a sua constante luta pela garantia do direito à educação dos jovens paquistaneses. Um exemplo de protesto pacífico e força da figura jovem e feminina. Um prêmio merecido para quem consagra a vida em favor da humanidade. 
EU SOU MALALA - MALALA YOUSAFZAI E CHRISTINA LAMB

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou por seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012 ela quase pagou por isso com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus enquanto voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. A recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para os salões das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico. Aos dezessete, ela é a mais nova ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

E aí, pessoal, o que acharam dos livros? Espero que tenham gostado e não deixem de comentar ( : 

16 comentários:

  1. Ansiosa para ler mentirosos. Aguardando o meu exemplar chegar!

    Livreando

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriano, tudo bem?

    Mentirosos foi um dos melhores livros que eu li no ano, com certeza. Fiquei totalmente chocada com a leitura. E solicitei Mundo Novo para ler este mês também. Espero que eu goste

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Para, mentirosos está na minha prioridade *--------------* Quero muito muito ler!!
    OS demais parecem ótimos, mas esse é o que mais me atrai

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não curti os lançamentos do mês :/ ao meu ver, deixaram muito a desejar.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  5. Dri,
    Meu amor!
    Por milagre de Deus só me interessei por Mentirosos, culpa sua por sinal eu querer tanto ele kkkk
    Beijos <3
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri, tudo bem??? Quantas saudades de você sabia???

    Como vocês está?? Nunca mais deu tempo da gente conversar pelo face né??? Vc tem watts??? Seria legal...

    Bom vários lançamentos.... desses citados eu me interessei pelo Mentirosos.... quero tanto esse livro rsrsrs... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri <3

    Adoro essa editora. Recentemente minha irmã ganhou o livro da Malala, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei dos livros, mas só me interessei pelo Mentirosos apesar de achar um SUPER CAPRICHO essa edição de Mundo Novo. Tá linda <3 <3

    Amei o post!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, tudo bem?? Aah, eu fui em um evento da seguinte sábado passado e eu quase morri, queria muito ter ganhado "Mentirosos" estou muuitoooo curiosa com esse livro. E também estou bem curiosa com "Mundo Novo" esse livro para ser muito bom também.

    Adorei os lançamentos!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriano, tudo bem? Tô querendo ler Mentirosos, li resenhas super positivas. Mundo novo também me chamou a atenção.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Fato que Mentirosos é o mais divo da lista, né? Eu também tenho Mundo Novo, tô lendo, mas não consegui me conectar à história. Uma pena!
    Tô pra começar a ler Infinity Ring, tenho os 3 primeiros e minha expectativa tá lá em cima.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Ola Adriano estou com Mentirosos já no Kobo para ler não vejo a hora de desvendar o livro hehe , e Malala também merece um grande destaque, estou com esse livro há tempos vou ler. Os demais não me chamaram atenção . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler essa série Infinity Ring, mas ela só cresce e nada de eu arrumar tempo!! rs... Não tinha interesse em ler Mentirosos antes de começar a ver resenhas por aí, mas agora ele entrou para os desejados!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. O único que me interessa comprar, e que eu já tive a oportunidade de ler é mentirosos. Que livro sensacional! Um dos melhores do ano sem dúvida.
    A saga Infinity Ring eu estou seriamente desistindo de acompanhar rs. A temática já não é das minhas preferidas, com tantos livros então..

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriano,

    Fiquei bem curiosa com vários livros, quero muito Vinte mil léguas submarinas, essa capa está maravilhosas, de tanto falaram que Mentirosos é muito bom, eu também quero conhecer essa historia, e eu sou Malala, tenho muita vontade deler, esses foram os três que mais mais me chamaram atenção!

    ResponderExcluir
  15. Olá Adriano,
    de todos os lançamentos da editora o único que quero e desejo é o livro Mentirosos, qual li a resenha aqui no seu blog e ele me atraiu e muito pela premissa e historia.
    Os outros eu deixo passar.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriano!!!
    Olha, desses só me interessei por Mentirosos, parece muito bom!
    Os outros não me chamaram a atenção.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...