[ESPECIAL]: Melhores do Ano - 2014

Olá, pessoal, 
Tudo bem?! 

Abusando de um clichê básico, "como estão vivendo o penúltimo capítulo de 2014?!" 
Já estão confabulando as metas que dificilmente serão cumpridas? Pois é, muda-se o ano e a vida segue a mesma. Aproveitando essa época de olhar para o passado e relembrar como foi o ano, convido-os a prepararem uma pipoca e sentarem na frente do computador para acompanharem a premiação de Melhores do Ano do GeraçãoLeitura.com! 

Os premiados irão ganhar o que mesmo? Exatamente... NADA! =) 
Apenas o mérito de estar entre os melhores, em minha humilde opinião!

P.S.: Todas as escolhas foram tomadas com bastante dificuldade, uma vez que há muita leitura boa e poucas categorias. Elegi um, apenas por conveniência, já que vários poderiam estar sendo definidos como melhores do ano nas categorias apresentadas a seguir. 
MELHOR LIVRO
Este livro é apenas amor! 
Falar o que sobre ele? <3
MELHOR TRILOGIA/SéRIE
Amo demais essa trilogia! Uma grata surpresa <3
RESENHAS: 
MELHOR PROTAGONISTA FEMININA
Malencia Vale, protagonista da trilogia O Teste
MELHOR PROTAGONISTA MASCULINO
Peter Graham, personagem principal de Graham: o continente Lemúria
MELHOR SURPRESA DO ANO
Precisa falar algo mais? LEIAM!!
MELHOR VILã/VILãO
Téo, protagonista de Dias Perfeitos
(Obs: na foto se encontra o autor, Raphael Montes)
MELHOR AMBIENTAÇãO/MUNDO CRIADO
O primeiro mundo é a coisa mais mágica e fantástica. 
O segundo mundo é muito bem estruturado, mas posso dizer que é a amostra-grátis do inferno. 
Tenho vontade de conhecer o primeiro, mas dispenso a visita no segundo. rs
RESENHAS: 
MELHOR TíTULO
Esse título é lindo, assim como o livro <3
<3 MELHOR CASAL <3
Apesar de premiar o Rafael e a Viviane, devo lembrar alguns casais marcantes:
- Ari e Dante, livro A. & D. descobrem os segredos do universo <3
- Adriano e Renato, livro Pássaros sem Canção <3
- Melissa e Vincent, livro Sombras da Primavera <3
~RESENHAS:
MELHOR LIVRO SOBRENATURAL
#ChegaLogoFN2 
MELHOR AMIZADE
Charlie, Sam e Patrick *-*
MELHOR GêNERO
Que Deus mande maravilhosas distopias para 2015. Amém? <3
MELHOR QUOTE
 "Eu me lembrei de nós dois... Pássaros sem canção... Quando a gente se encontra no meio da mata, se sente livre, mas não pode cantar o amor que a gente tem aqui no peito. [...] Podem ouvir o canto da gente... E não gostar..." 
Pássaros sem Canção - Jards Nobre

MELHOR REFLEXãO
Muitas reflexões. Uma lição de vida!

E aí, pessoal, o que acharam? Gostaram de minha seleção de melhores do ano? 
Não deixem de comentar falando o que vocês acharam. Amanhã, último dia do ano, estarei trazendo uma resenha da minha última leitura de 2014! *-* 

22 comentários:

  1. Aaah, fiquei muito feliz de ver o querido Peter Graham nessa lista. Obrigado, Adriano! :D

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter lido apenas um livro dessa sua escolha, achei legal todas as outras. A trilogia de "O Teste", "Mentirosos", "Dias Perfeitos", "Carta de Amor aos Mortos" e "As Batidas Perdidas do Meu Coração" já estão na minha meta de leitura de 2015.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, tudo bem? Adorei o especial de melhores leituras. Desses eu só li "Dias Perfeitos" e nossa, o que falar do Téo? Que eu simplesmente não consegui odiá-lo... por mais frio, insensível e louco que ele fosse... o Raphael realmente soube criar um personagem. Comecei a ler "Cartas de Amor aos Mortos" mas não curti muito e acabei abandonando. Quero tentar ler a trilogia O Teste em 2015. Mais uma vez, eu amei a sua resenha de "Minha Lista de Prioridades" e esse é o tipo de livro que todo mundo deve ler. "Mentirosos" eu ganhei em um amigo secreto e quero logo ler, e espero gostar bastante também. Aliás, tenho vontade de ler a maioria dos livros que você mencionou aqui.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Iai cara, beleza?

    Adorei sua lista, ficou incrível.

    Eu estou LOUCO para ler Aristóteles e Dante, vou comprá-lo ainda no começo do ano que vem. Me surpreendi por você ter gostado tanto da trilogia O Teste, pois o pessoal não tá falando tão bem dela por aí. Cartas de Amor aos Mortos e Minha Lista de Prioridades são outros dois que eu lerei com certeza ano que vem. Abraços e feliz 2015!

    https://euvivolendo.blogspot.com,br/

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do teu post para mim o segundo também foi um dos melhores de 2014!!! Eu falei que ia seguir para acompanha seu trabalho de pertinho né to eu aqui marcando presença com muito amor !! AA tem post novo la no meu humilde cantinho quero tua presença ta e comenta la também sua opinião que faz eu querer continuar você e muito importante não se esqueça um grande beijo boa noite <3

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do post, são livros realmente maravilhosos.
    Estou completamente entusiasmada para adquirir os livros Carta de Amor aos Mortos, Trilogia o Teste, Mascaras, As Batidas Perdidas do Coração. São livros realmente instigantes e desejados para 2015.
    Adoro o Charlie, a Sam e o Patrick. Apesar de não ter lido o livro achei eles bastante realistas e extraordinario. Rs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei da lista e já anotei algumas dicas haha Desses que você citou só li "Dias Perfeitos" (ótima escolha para vilão, eita livro angustiante!) e "As vantagens de ser invisível", que não gostei muito, mas mereceu o prêmio de melhor amizade. Dos outros, destaco "Mentirosos" e "Cartas de amor aos mortos", que estou loooouca para ler, devido à tantos comentários positivos que já ouvi a respeito. Para mim, o melhor livro de 2014 foi "Na natureza selvagem", o livro que inspirou o filme, que também traz inúmeras reflexões. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Adriano!

    Assim como você, fiquei muito encantado com Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, também o coloquei como meu livro favorito do ano. Quero muito ler Mentirosos, estão falando muito bem dele. Estou lendo "Cartas de amor aos mortos", também adorei o título.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei a sua lista, as escolhas ficaram perfeitas.
    Apesar da minha ansiedade toda, não consegui ler Aristóteles e Dante, ainda, mas espero mudar isso logo no início de 2015.
    Além dele, muitos outros que aparecem estão na minha lista de leitura, como a trilogia de "O Teste" e "Carta de Amor aos mortos".
    enfim, amei todas as suas escolhas ♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro a amizade do pessoal de As Vantagens de Ser Invisível :D
    Sobre a sua escolha de melhor livro, eu tenho uma curiosidade enorme por ele, pois o título "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" é super intrigante e criativo. Eu adoraria ter e ler esse livro.


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  11. Também amo demais distopias! Que venham outras maravilhosas como O Teste por aí!

    Quero muito ler Mentirosos, fico cada vez mais curiosa por esse livro... Aristóteles e Dante quero ler também, mas acho que Mentirosos tá na frente.

    Também tenho vontade de conhecer Pluvia, rs, e Fortaleza Negra realmente me surpreendeu, amei demais!!!

    Feliz 2015!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa postagem especial de fim de ano. E sim, que venham mais distopias maravilhosas!
    Acredita que eu não li nenhum dos livros que mencionou? :O Eu realmente estou desatualizado. Mas é porque eu tenho um gosto por livros mais clássicos. Por exemplo, eu adoro distopias mais antigas.
    Um feliz ano novo para você!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das suas escolhas e também concordo que todos deveria ler Mentirosos. Eu peguei emprestado de uma amiga e preciso do meu exemplar ): A melhor trilogia pra mim foi Divergente, li no começo do mês e nossa, estou apaixonada; Melhor amizade super concordo... os três são <33

    ResponderExcluir
  14. Não li nada dessa lista ainda, mas ok rs
    AMEI quote que você escolheu, muito linda meeeeeesmo.
    To pra começar a ler a trilogia O Teste, espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  15. Mentirosos me surpreendeu demais :(, aquele fim... não é possível. Quero muito ler dias perfeitos do Raphael, ainda mais por ser nacional, o que adoro, ver como nos representam tão bem. A do David, é linda mesmo, vi a resenha aqui no blog, e me emocionei super, com sua força de vontade. Estou ansiosa para ler o do Aristóteles e Dante, esses dois parecem incríveis. E também a distopia de o Teste, que ouvi muitos elogios da Cia, sobre sua força e determinação.
    Abraços Adriano,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  16. Charlie, Sam e Patrick são ótimos!! Apesar de o livro ser pequeno, é ótimo e aborda temas importantes e interessantes!! Não li nenhum dos outros livros/séries, mas me interessei por vários deles..
    Abs

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Dos livros que você citou, não li nenhum. Mas a maioria estão nos desejados, e alguns nas metas.
    Tenho muita vontade de ler o livro do Raphael. De Março, essa leitura não passa.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, dos seus melhores do ano só li "Máscara: A Vida não é Um Jogo" e "As Vantagens de ser Invisível" e concordo com a colocação deles nas categorias <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem? Então eu tbem decidi realizar estas postagens dos melhores de 2014 no meu blog, adorei a sua postagem, sobre o melhor livro eu já ouvi falar muito dele mas ainda não tive a oportunidade de ler. Achei bem legal a sua escolha de melhor personagem masculino (Peter Graham) ainda não li o livro mas achei a sinopse bem interessante e irei ler em breve. Sobre este livro Mentirosos eu ando vendo ele em várias listas de desejados de algumas pessoas, a capa não chamou a minha atenção mas vou procurar saber mais sobre ele rs. E com certeza o melhor gênero foi a Distopia <3 amo distopia rs; Enfim, adorei sua postagem, Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dri....
    Adorei seus melhores do ano nem fiz no meu... mas talvez eu faça não sei rsrsrsrs... Máscara seria um ambiente que eu também não gostaria de passar nem perto kkkkkk Deus me livre... Vincent e Mel meu casal perfeito apesar que eu acho que seria melhor Vincent e Diana soa bem melhor não? kkkkkk. Esse ano vou conhecer a narrativa de O teste, Dias perfeitos, Mentirosos que são livros que quero muito conhecer.... a narrativa... DISTOPIA é vidaaaaa muito amor por esse tema por esse mundo e espero que nesse ano de 2015 venham muito mais.... uhuuuu... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Dri vc arrasa até fazendo listas!!!
    Amei suas escolhas e a forma como as fez. Ficou perfeito!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...