[LANÇAMENTOS]: Companhia das Letras

Olá, lindxs 
Como estão? 

Está chegando o natal e 2015 já está quase tomando o lugar do 2014, porém as novidades não param e a fila de leitura nunca diminui. Apesar de meu repentino estado de desligamento, no qual, eu não estava postando com tanta periodicidade e nem ficando online como outrora, hoje, quero publicar e apresentar os últimos lançamentos da Companhia das Letras

Vamos lá? 
DIÁRIO DA SELEÇÃO - KIERA CASS


A Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo… e com vontade de compartilhar tudo com outros leitores tão apaixonadas quanto a gente.
Se você não consegue ficar muito tempo longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o Diário da Seleção será sua companhia perfeita durante um ano inteiro. Em suas páginas com design especial, você poderá mergulhar no universo da série, contar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos, colagens, novas passagens para os livros e muito mais.


SOMENTE SUA (CROSSFIRE, vol. 4) - SYLVIA DAY


'Gideon me chama de anjo, mas é ele o milagre na minha vida. Meu deslumbrante guerreiro ferido, determinado a destruir meus demônios, ao mesmo tempo em que se recusa a encarar os seus. Os votos que trocamos deveriam ter nos deixado mais próximos do que nunca. Em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dor e insegurança, e atraíram os meus inimigos a sair das sombras. Senti que ele se distanciava. Meus maiores medos pareciam virar realidade; meu amor estava sendo testado, me deixando em dúvida se seria forte o suficiente para aguentar.No momento mais alegre de nossas vidas, a escuridão do passado dele ressurge e ameaça tudo pelo que trabalhamos até agora. Teremos que encarar uma escolha terrível - a segurança da vida que tínhamos antes de nos conhecermos ou um futuro que de repente parece um sonho impossível e sem esperança.'
VOLUMES ANTERIORES:
Vol. 1 - Toda sua
Vol. 2 - Profundamente sua 
Vol. 3 - Para sempre sua


MIDDLESEX - JEFFREY EUGENIDES


“Nasci duas vezes: primeiro como uma bebezinha, em janeiro de 1960, num dia notável pela ausência de poluição no ar de Detroit; e de novo como um menino adolescente, numa sala de emergências nas proximidades de Petoskey, Michigan, em agosto de 1974.” Ironicamente, Calíope Stephanides está morando em Berlim, cidade que por décadas se viu dividida, quando começa a relembrar sua própria história, marcada pelo desvio e pela busca de unidade. Para entender o que a tornou tão diferente das outras meninas, Calíope precisa investigar segredos de família e a espantosa história de uma mutação genética que atravessa as décadas e a transformará em Cal, um dos mais audaciosos narradores da ficção contemporânea. Sofisticado, recheado de referências literárias, e ao mesmo tempo envolvente, Middlesex é uma reinvenção do épico americano, que alia as tradicionais sagas familiares à mais virtuosa narrativa pós-moderna. 
(Do mesmo autor de Virgens suicidas.)


AFTER - ANNA TODD


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


O TERROR DAS TERRAS DO SUL (A QUASE HONROSA LIGA DE PIRATAS, vol. 2) - CAROLINE CARLSON


Em O tesouro da Encantadora, Hilary viveu grandes aventuras em alto-mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à Quase Honrosa Liga de Piratas e o título de Terror das Terras do Sul.Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito: Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título – e sua filiação à Liga. Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata.
VOLUME ANTERIOR:


A CABEÇA DE UM HOMEM - GEORGES SIMENON



Maigret tenta provar a inocência de um homem condenado à morte por um assassinato brutal. Enquanto se desenrola seu plano, ele encontra expatriados americanos com segredos que poderão trazer toda a verdade à tona.


SETE ANOS - FERNANDA TORRES

A entrada em cena de Fernanda Torres no mundo das letras foi apoteótica. Seu primeiro romance, Fim, lançado em novembro de 2013, cativou centenas de milhares de leitores pelo Brasil, atraiu a atenção e diversas editoras ao redor do mundo e ainda foi elogiado pelos críticos mais prestigiados do país. Era de esperar que suas crônicas não demorassem a sair. Desde 2007, Fernanda tem mantido assídua relação com a imprensa. Estreou na revista piauí, assumi uma página quinzenal na Veja Rio e em seguida uma coluna mensal na Folha de S.Paulo. Sete anos reúne parte dessa contribuição. São pensamentos divertidos e reveladores sobre cinema, teatro, política, família e assuntos do cotidiano. Há ainda um texto inédito: o pungente “Despedida”, que trata da morte de seu pai. Os leitores de seu romance e de suas colunas na imprensa, seu público na TV e no teatro, todos encontram neste livro o tom confessional, o carisma a inteligência aguda e o olhar irônico que fazem de Fernanda Torres uma das artistas mais brilhantes de nosso tempo.


PUT SOME FAROFA - GREGORIO DUVIVIER

Don’t repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária entre um brasileiro e um gringo visitando o Brasil durante a Copa, rapidamente se tornou um viral de internet com mais de 230 mil compartilhamentos, até ser comentada em artigo do Washington Post.
Trata-se de uma amostra da verve humorística - embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto - de Gregorio Duvivier, um dos autores mais inventivos e promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos.


O IRMÃO ALEMÃO - CHICO BUARQUE


Na São Paulo dos anos 1960, o adolescente Francisco de Hollander, ou Ciccio, encontra uma carta em alemão dentro de um volume na vasta biblioteca paterna, a segunda maior da cidade. Em meio a porres, roubos recreativos de carros e jornadas nem sempre lícitas a livros empoeirados, surgem pistas que detonam uma missão de vida inteira. Ao tentar traçar o destino de seu irmão alemão, parece também estar em jogo para o narrador ganhar o respeito do pai, que, apesar dos arroubos intelectuais de Ciccio, tem mais afinidade com Domingos, ou Mimmo, seu outro filho, galanteador contumaz, leitor da Playboy e da Luluzinha, e sempre a par das novas sobre Brigitte Bardot. A despeito das tentativas de mediação da mãe, Assunta - italiana doce e enérgica, justa e com todos compreensiva -, a relação dos irmãos é quase feita só de silêncio, competição e ressentimento.
Num decurso temporal que chega à Berlim dos dias presentes, e que tem no horror da ditadura militar brasileira e nos ecos do Holocausto seus centros de força, “O irmão alemão” conduz o leitor por caminhos vertiginosos através dessa busca pela verdade e pelos afetos.
BOOK TRAILER:


Eu amo o Chico Buarque e já adianto que haverá resenha deste livro sim! 
P.S.: e coisa mais linda ele lendo esse trecho *-* 


ASCENSÃO DAS TREVAS (A QUEDA DOS REINOS, vol. 3) - MEGAN RHODES

No terceiro volume da série A Queda dos Reinos, todos acreditam estar perto de encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Mas o destino é instável quando a magia está em jogo… Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.
VOLUMES ANTERIORES:


13 INCIDENTES SUSPEITOS - LEMONY SNICKET

A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket — famoso solucionador de mistérios — tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas. Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso. Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro.
(Este livro é um volume extra da série Só Perguntas Erradas. Se passa na mesma época e na mesma cidade, mas não é necessário ter lido os outros livros porque são 13 casos isolados que o leitor resolverá junto com Snicket.)

E aí, pessoal, o que acharam dos lançamentos? Espero que tenham gostado e respondam nos comentários: "Qual destes livros você gostaria de ganhar do Papai-Noel?"

19 comentários:

  1. Iai Adriano, beleza?

    Cara, como sempre a Companhia arrasando, né?

    Eles me mandaram e eu devorei After. O livro é gostoso demais, eu adorei! Estou louco para ler o livro do Buarque. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Sim, eu curti bastante os lançamentos!
    Eu quero muito ler After e também comprar o meu Diário da Seleção (adoro livros interativos) <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muiito da Triologia A seleção, mas, pra ser sincera, acho que virou uma maneira muito fácil de ganhar dinheiro com livros de contos, diários etc... Gostei de quase todos os lançamentos, mas fiquei encantada mesmo com After..
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Só porque comprei a trilogia Crossfire D:' e vai e me sai outro livro. Os lançamentos parecem ótimos, de diversos gêneros :) Mas não foram a maioria que me interessou.
    Abraços Adriano,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Dentre esses livros, o mais desejado é O Irmão Alemão. Confesso que não é pela premissa da obra, mas pelo autor. Gente, eu adoro o que o Chico escreve. As músicas compostas por ele são maravilhosas.

    13 incidentes suspeitos, Put Some Farofa e A Cabeça de um Homem também me interessam bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos não chamaram tanto assim minha atenção mas PUT SOME FAROFA parece ser legal.

    ResponderExcluir
  7. Oi, quero muito ler After a premissa me chamou bastante a atenção. Já os outros não fazem muito o meu tipo de leitura.

    Beijos e um feliz natal!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adriano!! Eu já comprei O Diário da Seleção para mim, não deveria mas comprei! Amo a serie The Selection e não resisti, sempre quis um livro interativo e nunca me interessei por nenhum mas por esse me interessei!! A Ascensão das Trevas é outro livro que eu quero comprei os dois primeiros no Black Friday e quero ter todos para começar a ler! Momento do contra: After é um livro que me da vergonha alheia, não pretendo ler!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  9. Olá, Adriano!

    Dos lançamentos desse mês, quero muito "Put Some Farofa" e "After", parecem ser livros sensacionais. Espero poder adquiri-los em breve *-*

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda *-*
    Estava louca para comprar o diário da Seleção, mas eu achei as atividades um pouco infantis :(
    Outra coisa que chamou muito minha foi o novo lançamento do Lemony Snicket, sou super fã dele desde desventuras em série e fiquei muito louca por essa nova história.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri <3 <3 <3

    Como passou o natal?! Apesar de já ter lido a trilogia A Seleção, não me empolguei com o diário. Achei bem bobinhas as atividades dele. Mas fiquei bem feliz com o novo lançamento do Lemony Snicket. Li quase todos os livros da série Desventuras em Série dele quando era mais nova e adoro <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vários livros me interessam!! Mas como alguns são séries quem nem comecei, vou eleger como os mais desejados dois livros únicos: Sete anos e O irmão Alemão (aliás, obrigada por incluir o vídeo!!! *-*). Infelizmente, o Papai Noel não me trouxe nenhum desses livros! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom? Nossa quantos livros! Mas só sabia de dois. O da seleção e o After. Só não sabia que o livro era baseado nos integrantes de One Direction :o
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lançamentos bem interessantes esses da Companhia das Letras, hein?!?!
    Estou super de olho em: "O Terror das Terras do Sul", "A Cabeça de um Homem", "Sete Anos", "Put Some Farofa", "Ascensão das Trevas" e "13 Incidentes Suspeitos". Haja dinheiro que não tenho, viu?!?! kkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri, tudo bem? Ótimos lançamentos!! Vários me interessaram, mas principalmente "Middlesex". "O Diário da Seleção" tem uma proposta bem legal, aliou um livro interativo com a série, e em um evento que eu fui da Seguinte, descobri que esse livro foi feito para os leitores do Brasil, devido aos pedidos dos fãs.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  16. Sendo bem sincera, nenhum lançamento me interessou "daquele" jeito. Mas leria A Quase Honrosa Liga de Piratas (desde que eu tivesse o 1 também), Put Some Farofa e After. Esse livro de A Seleção não curti, achei bobinho demais pra mim.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. É uma pena mais não me interessei por nenhum desses livros, exceto o livro 13 incidentes suspeitos..
    São historias realmente incriveis.

    ResponderExcluir
  18. Este ano me dei de presente de Natal (antecipado rs) o Put Some Farofa, do Gregorio Duvivier. Acho o autor genial e a leitura não poderia ter sido melhor. Dos outros, quero muito ler Sete Anos, da Fernanda Torres, que acho muito inteligente e estou louca para conhecer a veia literária, e Middlesex, por sempre ouvir falar tão bem do autor e pela sinopse original, que me deixou muito curiosa.

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  19. Não fiquei muito interessada nos lançamentos da Companhia das Letras :/ Por mais que eu ame America, Maxon, Illéa e afins, acho que O Diário da Seleção meio desnecessário hehe Put some farofa parece muito engraçado! Já coloquei na minha lista de desejados rs

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...