[LI ATé A PáGINA 100]: Exorcismos, amores e uma dose de Blues - Eric Novello

Olá, pessoal, 
Tudo bem com vocês?! 

Desculpem meu sumiço. Nesse último final de semana eu fiz meu último vestibular e agora, só me resta aguardar a liberação dos resultados. Torçam por mim, ok? Obrigado! rs
Por fim, ainda fiquei sem conexão com a internet para retomar meus posts. Mas agora, acredito e espero que não terei mais problemas! 

Hoje, quero apresentar minhas impressões iniciais sobre um livro nacional que iniciei a leitura ontem! O livro em questão é o Exorcismos, Amores e uma dose de Blues(ufa!) escrito por Eric Novello e publicado pelo Grupo Editorial Autêntica, através da Editora Gutenberg. Recebi o livro através de parceria e este é mais um post do meme: Li até a página 100.


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.




EXORCISMOS, AMORES E UMA DOSE DE BLUES - ERIC NOVELLO



Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre. 





Primeira frase da página 100:
"Sem pestanejar, o exorcista se sentou na cama e largou o corpo para trás. O colchão mal se moveu, os lençóis não se desalinharam."

Do que se trata o livro?
A sinopse é auto-explicativa. Em suma, o objetivo do livro é traçar uma segunda chance para o exorcista Tiago Boanerges, uma vez que ele falhou e foi punido. Nesse mundo criado pelo autor, os seres sobrenaturais convivem de modo peculiar com o mundo físico. E para que essas relações se dessem de modo pacífico, há o Conselho de Hórus, uma organização que fiscaliza os sobrenaturais e exorcizam musas caso elas passem a parasitar um humano. Tiago falhou e agora tem a chance de se redimir. 

O que está achando até agora?
Confesso que não engrenei na leitura, ainda! Espero que me aproxime mais do enredo e aproveite essa leitura nos próximos capítulos. Minha maior aversão a obra resulta do fato de que o autor criou algo muito novo: um mundo com uma organização delicada, uma infinidade de seres místicos, oníricos, feéricos, porém apesar da grandiosidade dessas criações, o leitor se vê perdido, uma vez que o autor não explica as coisas. Ele narra certas situações e traz mais informações sem explicá-las ao leitor. Por um momento, eu tive dúvidas e cogitei estar lendo o segundo volume de uma série já que eu não sabia nada sobre aquilo e o autor tratava com naturalidade como se as narrações já me fossem familiares. 

O que está achando dos protagonistas?
O Tiago é um exorcista que esconde muitos segredos e possui um passado sombrio que desgraçou sua vida, uma vez que ele se envolveu com aquilo que deveria eliminar. Há muito mistério e blues nesse ambiente noir e os segredos que rondam a vida do Tiago é um dos principais fatores que me motivam a continuar lendo. 

Melhor quote até agora:
"Talvez merecesse os xingamentos. Talvez fosse um babaca por ter cortado contato depois de sua última expulsão. Talvez tivesse sido o certo a fazer, poupá-la de mais sofrimento. Talvez o melhor fosse não importuná-la. Talvez, talvez, talvez. Talvezes empilhados na estante, ordenados por sobrenome de autor." (p.85-6)
Vai continuar lendo?
Sim. Estou modestamente confiante de que irei gostar mais daqui para a frente! Assim espero! 
 
Última frase da página:
"A data e a hora da apresentação apareciam em destaque no site do grupo, junto a uma foto promocional."

Bom, pessoal, por hoje é só! rs 
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar sobre o que acharam da obra! Em breve quero concluir a leitura e publicar a resenha para vocês! 

30 comentários:

  1. Oi Adriano, tudo bem?

    Hmmm essa história de exorcistas me deixam meio assustada huahuahu Vou esperar a sua resenha para te dizer se eu leria ou não o livro. Pena que você ainda não se encontrou na leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriano.
    Eu tenho vontade de ler esse livro, até porque ele é bem original.
    Uma pena que você não tenha engrenado ainda na leitura. Vou ficar aguardando a sua resenha para ter uma noção mais clara da obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ler esse livro mas agora fiquei preocupada por você não ter conseguido engrenar rs Aguardando sua resenha pra ver qual foi a impressão final.

    ResponderExcluir
  4. Iai Adriano, beleza?

    Esse livro tem me chamado muito a atenção e confesso que fiquei receoso por você. Te aconselho a parar um pouco a leitura se o livro não estive dando certo e depois retornar. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa interessante + título claro.
    Gostei poder ter a temática sobrenatural e exorcismos.
    Uma pena não ter pegado ainda o embalo para ler fluidamente, ele criou mesmo algo novo.
    Tiago pareceu me um protagonista que gosto bastante, com seus segredos e passado dark. E fiquei ainda mais curiosa ele sendo o
    maior motivo de continuar a ler.
    Abraços Adriano,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriano.
    Gosto bastante da capa desse livro e a ideia de exorcismo me atrai, apesar d'eu ser muito medrosa quando o assunto é esse.
    Como, até agora, suas considerações não foram das melhores vou aguardar para quando rolar resenha.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriano, tudo bem
    Eu gosto muito de fantasia, e pelo o que contou, o autor criou um universo novo, que tinha tudo para ser muito bom. Pena que ele não explicou nada afastando o leitor da narrativa. Espero realmente que melhore e que no fim tudo faça sentido.
    Vou aguardar sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o livro. O título desde sempre me chamou a atenção, mas ainda não pude ler o livro.. Boa sorte nos resultados dos vestibulares e que você consiga o que quer!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal. Não conhecia o livro e ele parece ter um enredo bem interessante. Fiquei ansiosa para lê-lo, mas vou esperar sua resenha para me decidir kkkkkkk.
    sim, boa sorte nos seus vestibulares, sei comi essa época da vida é chatinha, mas bai dar tudo certo.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. OOooi,

    Boa sorte!!!!

    Eu tbm fiquei uns dias sem internet :(

    Sobre o livro eu fiquei super interessada pela capa, mas não fui atraspara saber do que se trata, gostei de saber por você.
    Uma pena que o autor "joga" os elementos na história e não explica muito bem, isso deve deixar todo mundo bem confuso. Espero que vc consiga se envolver e vou esperar resenha da obra!


    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,espero que tenha corrido tudo bem nos vestibulares da vida. Dessa vez o livro não me chamou a atenção, não me identifiquei com a história. Fiquei meio tonta só com o título do livro rsrsrs
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  12. Hey, Adriano!

    Desde o lançamento desse livro, fiquei super curioso (por causa do título e da capa chamativa). Espero ansiosamente pela sua resenha, quero saber sua opinião acerca da obra (já que percebi que temos praticamente o mesmo gosto literário!).

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O livro não me interessou porque o tema e os elementos são too much pra mim. E você já no começo dizendo que a leitura não engrenou... Rola não! Mas quem sabe o meio e o fim te surpreendam? Tomara que melhore!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse tipo de historias, com seres sobrenaturais, misterios e segredos, quando pego pra ler nao consigo parar, claro que quando é bom e prende o leitor né...rsrs fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri, tudo bem? Esse tema de exorcismo me chama bastante atenção e desde que li a sinopse do livro pela primeira vez fiquei bem interessada. É uma pena que o autor não explique muito bem as coisas e isso faça com que a gente fique perdido, pois acho que ele tem um enredo muito rico e tem várias possibilidades a explorar. Espero que a narrativa melhore e você goste mais, e espero para ler a resenha.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  16. Só fiquei um pouco desanimada porque você falou que é um pouco confuso o universo criado pelo autor. Mas de resto, o tema me atrai. E gosto de protagonistas confusos, perturbados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriano.
    Eu gosto de sobrenaturais(com exceção dos seres feéricos rsrs), mas a palavra exorcismo me lembra terror que u detesto, mas vi que nesse enredo também tem romance, pode ser que a história não seja tão pesada como eu imagino rsrs.
    Mas enfim, fiquei na dúvida agora, geralmente também demoro a engrenar em narrativas com muita novidade...vou ter que esperar sua opinião final.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriano, tudo bem?

    Primeiro, boa sorte com os resultados. Torcendo por você aqui. Sobre o livro, não sei o que pensar ainda. Preciso ler sua resenha para poder analisar se leria ou não. Sobrenatural me chama a atenção, mas vou esperar a resenha. Espero que a leitura avance e fique melhor.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  19. Acho que eu também ia achar que estava lendo o segundo volume de uma série, já que normalmente no primeiro livro é que temos essas explicações que estão faltando... Espero que goste mais mesmo daqui pra frente, vou aguardar sua resenha, pelo que vi nessa postagem não leria.

    E espero que tenha sucesso nos vestibulares! o/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Dri, tudo bom?

    Apesar da capa ser linda não me empolguei muito com essa tag dele. Mas irei esperar pela sua resenha para ver se melhora depois. Por enquanto... Não. UAHUAHUAHUA Quase comprei esse livro de aniversário, mas mudei de ideia. Estou torcendo por você ir bem nos vestibulares!!!


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Eu achei a capa do livro tão chamativa e ao mesmo tempo não vi muito interessado na premissa, embora eu acredite que a história tenha um potencial para melhorias já que a trama parece ser bem amarrada. Enfim, já vi diversos comentários sobre esse livro por aí e a maioria eram positivos, mas só lendo pra saber se gosto né? Espero que goste no fim das contas e aguardo sua resenha para saber o que achou. Torcendo pra que você passe em TODOS (u_u) os seus vestibulares!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Adriano!
    Já pelo título não leria o livro. Não é o tipo de leitura que gosto.
    Não vi elementos que me prendam a história. Pena o livro ainda não ter engrenado. Espero que até o final você goste.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriano,

    Bom, não gostei de nada ligado a exorcismo e ainda tem o fato de o autor não explicar direito algumas coisas gerando uma certa confusão, se bem entendi. Espero que com o decorrer da leitura você goste um pouco mais do livro e da trama.

    Boa sorte no seu intento!

    Aproveito para desejar Feliz Natal de muita renovação, com esperança, paz e amor

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Esse livro está nos meus desejados desde o lançamento. É uma pena que o autor se perca na grandiosidade da sua obra. Estou na torcida para que o livro te prenda e surpreenda.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Adriano tudo bem? Não achei esse livro interessante, não acredito que o vá ler, mas espero que você goste, vou ficar esperando a resenha, para confirmar ou não minha ideia sobre o livro!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  26. Fica bem complicado quando acontece isso: Informações demais, e nada de nos dar um embasamento de uma sociedade completamente nova. Achei um leque bem grandinho de seres, hein?!?! O problema todo é conseguir costurar e dar entendimento nas relações que eles tem entre si. Enfim, espero que essa leitura engrene. Vou aguardar a resenha e ver o que você achou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro, mais estou bastante interessante para le-lo. A história parece ser bastante interessante e instigante.
    Ser um exorcista deve ser chato e angustiante, ver aquelas seres que ninguem ve no dia-a-dia, e ninguém gostaria de ver. É fogo.

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente, queria desejar boa sorte nos vestibulares \o Tomara que tudo dê certo! Em segundo lugar, quero dizer que estou extramente curiosa para ler esse livro. Já vi diversas colocações importantes da obra no cenário nacional e quero muito conhecer a narrativa do autor. O título é ótimo, acho que eu leria só por ele, mas o enredo também é bem interessante. Espero que a leitura prenda mais a sua atenção a partir de agora e desde já fico no aguardo da resenha :) Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Boa sorte e espero que você tenha passado na faculdade que quer (: Faz um tempinho que estou querendo ler esse livro só por esse título maravilhoso. Já criei uma história na minha cabeça através da sinopse e espero que o autor me surpreenda rs

    ResponderExcluir
  30. Olá, gostei da capa do livro e achei o título muito bonitinho :3 rsrs
    Bem, a sinopse é muito explicativa mesmo e me fez interessar pelo livro, até porque também gosto de histórias com seres imaginários. <3 Feliz Ano Novo, xoxo!
    Bookmore

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...