[RESENHA]: Indo Longe Demais - Tina Seskis


ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO; QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER! MUITO DINHEIRO (PARA COMPRAR LIVROS) NO BOLSO, SAÚDE PARA DAR E VENDER...
Olá, lindxs
Como estão?! 

Resolvi publicar essa resenha e aproveitar das últimas horas desse ano que me proporcionou tanta coisa boa e momentos felizes. Bem como momentos não tão agradáveis, mas que proporcionaram bastante crescimento. Obrigado 2014. Obrigado por todos esses 365 dias em que pude escrever mais um capítulo de minha história. 
2015, meu querido ano que já está chegando, traga minha aprovação e eu serei eternamente grato <3
SKOOB - Grupo Editorial Record
Leia um trecho - Hotsite especial

Para encerrar o ano com chave de ouro, confiram a resenha de Indo Longe Demais, escrito pela inglesa Tina Seskis e publicado no Brasil, pelo Grupo Editorial Record. O livro é um thriller psicológico que aborda a fuga de uma personagem que não encontra solução para a culpa que a circunda. E na busca de aliviar a dor, ela foge e abandona sua antiga vida. Mas a fuga seria suficiente para afastar seus problemas? Fugir é a solução ou o melhor remédio, é enfrentar os seus problemas?! Esse é o dilema de Emily Catherine Colleman e ela opta por abandonar sua antiga vida.

Emily, uma advogada, esposa, dona de casa e mãe. Aparentemente, leva uma vida tranquila aos moldes tradicionais de uma família inglesa. Oriunda de uma casa perturbada, com uma irmã-gêmea problemática, um pai adúltero e uma mãe desolada, Emily é a prova viva de que é possível se tornar alguém saudável, tendo sido criado num lar conturbado. No entanto, após conseguir sua família, Emily ainda não está feliz. Ela esconde um segredo que a corrói.

Essa premissa de possuir um segredo é o que motiva a Emily a seguir em frente com seu plano. Que segredo seria esse, capaz de fazer uma mãe e esposa, abandonar o filho e o marido? Após fugir, Ems decide criar uma nova identidade de modo a deixar sua antiga identidade apenas no passado. Muda-se de emprego, cidade, hobbys e passa a desenvolver-se como alguém totalmente diferente dela mesma, passa até a adotar o nome de Cat Colleman para não ser encontrada. 

Com sua fuga, Emily percebe que mesmo distante da família, aquele segredo ainda a atinge. Aquele passado perturbador ainda é uma ferida latente e por isso, ela se vê cada vez mais sozinha no mundo. 
O livro narra basicamente o presente, no qual a Cat (Emily) narra os traços e nuances de sua nova vida e suas neuras sobre o futuro, emprego e como o passado ainda se reflete nela. Além disso, a trama oscila entre presente e passado, no qual conhecemos um pouco mais da antiga vida de Emily, desde o nascimento e suas relações familiares, amorosas e trabalhistas. 

Como um thriller psicológico, devo ressaltar que o livro se mantém morno e linear durante toda a narrativa. Não há um enredo tão eletrizante como estamos acostumados a ver. Esta é a grande peculiaridade da obra: uma trama que mantém seu ritmo durante todos os estágios da narração. Além disso, o modo como a voz narrativa se diferencia para narrar o presente e o passado confere uma identidade, transparência e imparcialidade para que o leitor assista aos fatos e possa formar uma opinião sobre o modo como a obra se desenvolve. 

O final do livro possui uma série de reviravoltas e faz com que o leitor constate que por mais que tentemos fugir, o passado sempre irá nos perseguir. Não adianta fugir ou se esconder do passado. Ele define que nós somos e por isso, a Cat se vê confrontada pela Emily e o que fazer, após ter concluído que fugir não é o suficiente?

Quando se revelou o segredo que a Emily esconde, devo confessar que fui bastante surpreendido e isso me fez ser complacente com a sua dor. No entanto, apesar de tudo, eu não consigo acreditar que a Emily fez o  correto ou teve justificativas para isso. Em minha humilde e singela opinião de leitor, ela foi egoísta e tentou aliviar a sua dor a qualquer custo, mesmo que para isso, ela machucasse aqueles que a amavam! Como puderam perceber, a obra é bastante envolvente, embora seja morna! 

Sempre ressalto a beleza das edições e trabalhos gráficos do Grupo Editorial Record e nesse volume não foi diferente! A capa é super fiel ao livro e o título possui verniz. Não encontrei erros gramaticais significativos. E recomendo a leitura para todos que gostem de uma trama sobre fuga, superação, segredo e trhiller psicológico! 
AVALIAÇÃO GERAL:

E o que acharam? Espero que tenham gostado! Aproveitem essas últimas horas de 2014 e recebam 2015 de braços abertos! <3

18 comentários:

  1. Oii Dri, tudo bem?? Adorei a sua resenha e tava vendo alguns comentários no Facebook que me deixaram com receio de ler esse livro, mas a sua resenha me convenceu. Adoro Thriller psicológico, gosto de ver como a vida de uma pessoa pode mudar em uma fração de segundo, e como as coisas que acontecem quando éramos jovens pode refletir totalmente na nossa vida. Essa narrativa linear acontece sempre na maioria dos Thriller psicológico mas eu me sinto totalmente envolvida.

    Fiquei bem curiosa para saber esse segredo do passado da vida da Emily e conhecer essa narrativa que intercala entre o presente e o passado da personagem e saber o que a levou a essa atitude de fugir.

    Resenha ótima como sempre!!

    Feliz Ano Novo e que ele seja um ano maravilhoso, que traga tudo o que você deseja!! Inclusive muitas boas leituras!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Só eu e a minha irmã sabemos cantar a continuação dessa musiquinha de ano novo... rs... todo mundo acha que é coisa da nossa cabeça, mas tinha um disco (sim, um lp... rs) lá em casa que tinha a música completa. :) Feliz 2015!!

    Vamos ao livro... rs... por se tratar de um thriller, achei bem esquisito isso dele se manter morno e linear, não sou muito fã de histórias mornas não... mesmo assim, me pareceu um livro interessante. E isso de fugir do passado nunca dá certo, ele sempre encontra a pessoa, também acho que a Emily foi egoísta.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano!!! Feliz ano novo!!!
    Então adorei sua resenha, mas não senti vontade nenhuma de ler o livro, na verdade eu não gosto de ler thrillers meu negocio é distopia e fantasia, e como um thriller ele ainda é morno é mais um motiva para mim que não gosto de estilo ler esse livro!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parwce ser realmente maravilhoso, porém estou com muitas duvidas se leio ou não. Não é um tipo de gênero que costumo ler, mais acho que irei dar uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de thriller psicológico, mas sempre prefiro aqueles mais tensos do começo ao fim. Mesmo esse sendo um pouco morno, essas reviravoltas e a surpresa em relação ao segredo da protagonista, com certeza dão um up na trama. Claro que quero dar uma conferida nesse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Caramba, fiquei super curiosa para ler o livro, porque me identifiquei um pouco com a personagem principal, não sei porque kkkkkkkk.
    Além de ser um dos meus estilos literarios preferidos, também achei a capa do livroo super linda.
    beijos e feliz ano novo :*

    ResponderExcluir
  7. Iai Adriano, como vai?

    Eu estava com expectativas altas para a leitura desse livro, mas já vi que irei decepcionar-me. Já li alguns livros cujo o final foi questionável devido a atitude da protagonista(o) e pelo jeito esse é exatamente assim. Fiquei bastante desanimado sabendo que a narrativa se mantém em um ritmo durante todo o livro... Vou pensar se leio. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa me lembra bastante os livros do Harlan Coben. A vida da protagonista já é bem difícil e ela consegue não ficar perturbada com todo esse caos familiar. E isso me fez gostar dela. O livro vai contando os poucos sobre a vida dela e também seu passado tenso. Gostei de que vai narrando sua nova vida depois da fuga. Mas é uma pena ele ser morno e mantando na linha o enredo, nada de empolgante e com ritmo comum. E o final, parece trazer uma boa mensagem e lição, apesar de que o livro inteiro deve conter isso. A única coisa que me empolguei foi com o segredo e tu sendo surpreendido.
    Abraços Adriano,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro ainda mas pelo que pude perceber da história, também achei egoísta da parte dela. Não sei qual é o segredo que ela esconde, mas abandonar sua família desse jeito é uma atitude muita feia.

    ResponderExcluir
  10. Um dos meus gêneros favoritos é thriller psicológico, porque são livros assim que sempre me prendem até o final. Desde que a Galera lançou esse livro, fiquei com vontade de ler, mas confesso que fiquei com um pé atrás pelo fato de ser meio morno... vou pesquisar mais um pouco sobre ele :/

    ResponderExcluir
  11. Falou em thriller, falou comigo. Eu adoro, de verdade. <3
    Meu interesse nesse livro começou pela capa, que é bem instigante. Depois essa premissa me ganhou. Para abandonar tudo, certamente o segredo era enorme.
    Vou querer conferir esse livro, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  12. Olá, Adriano!

    Amo thrillers! O enredo dessa obra me deixou bastante curioso, ainda mais por causa do segredo que Emily esconde. Já está na listinha de desejados *-*

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dri, tudo bem?

    Como conversamos por facebook partilhamos da mesma ideia sobre o livro. O enredo é legal, tentar descobrir o segredo foi algo que eu fiz, mas sempre fiquei questionando o motivo de ela sair.. ai quando descobri fiquei decepcionada. Eu posso entender, eu até compreendo ela.. mas não aceito. Eu não poderia fazer isso, eu não faria isso com as pessoas que eu amo. E ela só pensou na dor dela e não na família. E sobre a vida dela como Cat tem seus defeitos, você sabe o que ela fazia e isso, pra mim, não é justificativa. Mesmo que você esteja sofrendo, não é justificável fazer coisas que podem te destruir. Enfim, é um livro morno como você falou.. esperava mais por ser um thriller.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Sou inscrita no seu blog há um tempão e só hoje vim dar uma bisbilhotada por aqui e estou apaixonada <3 quanto à resenha, esse livro realmente me lembrou Cidades do Papel -que no momento é um dos meus favoritos- então provavelmente darei uma chance a ele num futuro bem próximo, obrigada pela indicação/resenha pra entrar na minha lista de livros para 2015. Cada vez mais sucesso com esse blog perfeito, beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu dificilmente leio livros desse gênero, mas eles sempre chamam a minha atenção, pois a história sempre parece ser muito bem elaborada. Quanto ao livro se manter morno, eu não sei se fico animada ou desanimada com isso kkk Gosto de algo mais eletrizante, mas pode ser que essa história me agrade. O final do livro parece ser ótimo, eu acho que seria uma leitura que eu gostaria de fazer mesmo não sendo meu gênero favorito.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. :O nunca ouvi falar desse livro. To apaixonada pela história... Parece ser ótimo!
    Já queeeero *o*

    Beijorejas

    Blog; http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Dri!!!
    Desejo a vc um 2015 cheio de felicidades! Que você consiga alcançar todos os seus sonhos, e que a cada sonho realizado, um novo possa surgir, pois são estes que nos proporcionam motivos para persistir.
    Ao Geração Leitura desejo que o ano novo seja o marco das realizações. Que o blog cresça a cada dia.
    E não posso esquecer de desejar um feliz ano novo ao seu novo colunista! Tudo de bom para o John!!
    Inicio o ano repetindo que suas resenhas acabam comigo. Claro que estou querendo o livro!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...