[RESENHA]: Por onde você anda? - Mary Higgins Clark

Olá, pessoal! 
Tudo bem?! Espero que sim!!

Recentemente, recebi dois livros através de parceria com o Grupo Editorial Record, para serem lidos e resenhados aqui no blog. O primeiro deles foi Prisioneiros de Inverno, da Jennifer McMahon e o outro foi Por onde você anda?, da Mary Higgins Clark. Veja a foto, clicando aqui
SKOOB - Grupo Editorial Record
Comecei a leitura de "Prisioneiros", mas tudo estava tão lento que deixei de lado e peguei o outro. Já finalizei a leitura desse outro, que por sinal, foi feita em caráter meteórico e agora, retornei para a leitura do livro da McMahon.

A obra acompanha uma investigação por conta própria feita pela Carolyn, uma mulher decidida e irmã mais nova do misterioso Mack. O rapaz sempre levou uma vida tranquila, numa família financeiramente confortável e em determinado momento, em seus 21 anos, desapareceu do mapa sem deixar vestígios. Aparentemente, não haveria motivos para essa escolha em sumir e abandonar a família, porém foi isso que ele fez. Quais suas razões para desaparecer e evitar contato com aqueles que ama? 

A partir disso, o leitor se flagra enfeitiçado pelo poder narrativo e envolvente da escrita de Mary H. Clark. Ela não precisou de muito para me convencer de que eu faria parte integrante daquele enredo e que minha obrigação seria participar e auxiliar a Carolyn nessa investigação. Essa é a impressão que eu tive. Eu me tornei alguém de dentro da história e criei tantas hipóteses e teorias que temi perder a minha sanidade mental. Se é que minha sanidade já existiu em algum momento, mas esse não é o ponto. risos

Para completar esse cenário de busca por alguém que não quer ser encontrado, preciso compartilhar com vocês, duas novas peças desse quebra-cabeça! A primeira delas é que o Mack, apesar de se isolar e não querer contato com a família por motivos desconhecidos, sempre e em todo Dia das Mães, liga para sua casa e assegura a seus familiares de que está bem e que não há motivos para se preocuparem com ele. A segunda peça, é que alguns assassinatos ocorridos na cidade, remontam à época do desaparecimento de Mack e talvez, poderiam estar associados a ele. Sua irmã, Carolyn, convicta da inocência de seu irmão, tenta encontrá-lo, mas após declarar esse interesse, recebe um bilhete dele de que não quer ser encontrado e que ela não deve persistir nisso. 

Uma família destruída, um homem que não ser achado, uma irmã que sente falta do irmão, assassinatos sem respostas e uma rede complexa de mistério e tensão. Sim, eu não posso contar mais nada. No entanto, este livro me elevou a patamares de medo e adrenalina que eu julgava desconhecidos. Todos os fatos são intricados com tanta elegância que eu precisei tomar fôlego para prosseguir na leitura. Coração acelerado, arrepios de medo e uma leitura inesquecível.

Essa busca por pistas sobre o paradeiro do irmão, colocará a Carolyn num confronto perigoso e surpreendente. Como eu disse anteriormente, cada nova revelação direciona o leitor para um novo investigativo e por isso, criei e eliminei uma série de hipóteses e teorias sobre os motivos desse desaparecimento e quais as relações disso, com os homicídios. Em determinado momento pensei: "CHEGA!! NÃO COGITAREI MAIS NENHUMA HIPÓTESE!" Cinco minutos depois e lá estava eu, confabulando com tico e teco (meus neurônios) sobre o livro. 

Há um mistério e eu não consegui solucioná-lo! Palmas para a autora, porque neste mundo de investigações e romances policiais, eu quase sempre consigo acertar ou beirar a resolução do caso. Mas, neste livro, fui um participante no enredo e um espectador no final. Aliás, devo fazer uma ressalva para a construção dos personagens que são excessivamente e magistralmente bem trabalhados no texto. Estou muito curioso para ler mais da autora Mary Higgins Clark
Surpreendente - Envolvente - Misterioso - Meticuloso - Sagaz
Trabalho gráfico da editora, mais uma vez provando a qualidade do Grupo Editorial Record. Não encontrei nenhum errinho gramatical e recomendo a leitura para todos que adorem um bom thriller, com um excelente mistério e que fará você roer as unhas enquanto aguarda a resolução desse mistério. 
AVALIAÇÃO GERAL:

Espero que tenham gostado da resenha! Espero que tenham oportunidade de ler e se deliciar com este livro maravilhoso!

27 comentários:

  1. Bem misterioso esse desaparecimento. Me lembrou Não conte a ninguém do Harlan Coben um pouco. Realmente, nós criamos ideias e hipóteses do que teria acontecido, com Harlan Coben nunca acerto, ele sempre me impressiona e fico boquiaberta... enganação total da parte dele.
    Bem legal suas teorias, talvez teja acertado, não posso comentar por que não li ainda, cada vez mais vai aparecendo ideias do que teria acontecido né?
    Gostei da autora a escrita dela parece boa e criatividade também.
    Abraços Adriano,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog ^^ se quiser visitar, tem a resenha de desaparecido para sempre do Harlan Coben também, recomendo!
      http://leituras-insanas.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Adooooro livros de suspense, mistério e coisas do tipo. Nunca tinha ouvido falar nesse livro e já coloquei ele na minha lista de compras do Natal kkkk. Esses misterios assim são muito fantásticos, lembra mesmo alguns livros do Harlan Coben. Muito bom, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de suspense e mistério e a premissa desse livro realmente parece ser incrível. Acho que faria como você: leria meteoricamente para descobrir o porquê do "desaparecimento". As tais mortes no mesmo período só me deixou ainda mais curioso.
    Excelente resenha, Adriano. Você soube despertar muito bem a minha curiosidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  4. Senhor, como eu amo livros de suspense e mistério!
    Saber que você não conseguiu desvendar me deixou curiosa, pois é muito chato quando um livro que se diz "mistério" já dá as respostas no começo.

    Abraço,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Acho que isso é o mais legal das leituras policiais: tentar desvendar os mistérios que estão permeando a trama. Confesso que não daria nada por esse livro pela capa, que apesar de achar a fotografia muito bonita não achei que combinou muito em uma capa de livro (sou estranho e confuso, me ignore). Gostei da premissa e coloquei na lista de futuras (muito futuras) leituras. Espero gostar tanto quanto você.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca desvendo antes hahaahah então nem ligo mais =/
    A história me pareceu muiiito interessante, Adriano. Porque ele não gostaria de ser encontrado e ainda sim fazia questão de ligar todos os anos para avisar a sua família que estava bem? sei não hein.. ai tem coisa! Apesar de tudo, não da para falar que vou pro ele na lista.. Ela está a perder de vista - santo fim de semestre! -, quem sabe daqui a uns dois anos?! hahaah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Estava achando tudo muito interessante, mas aí você disse que o livro te elevou a patamares de medo desconhecidos, e nesse momento eu desisti completamente de ler. Sou medrosa sim, admito, e livros que me assustam não são bem-vindos na minha fila de leitura, porque me dão pesadelos... :/

    Mas parece realmente um livro fantástico para quem curte o gênero!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa Dri... eu só acho que você vai acabar me deixando careca e completamente falida com cada livro desse estilo que você resenha.... quase todos vão para a minha lista de desejados... nossa nem te falo mais nada viu mocinho... Se eu gostei dessa resenha claro que sim!!!! Se eu fiquei curiosa e tentada? Com certeza... Gostei do enredo proposto e da capa do livro... sei que esse livro mais me deixar mais louca do que já sou viu... porque assim como você adoro confabular nesse estilo e tentar acertar o desfecho rsrsrs... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  9. O tipo de livro que eu adoro! Thriller bem construido é otimo, e fiquei mais curiosa ainda pelo fato de vc n ter descoberto o desfecho, tb sou dessas q cria tantas teorias que acaba chegando perto da resolução, Sherlock era o unico que ia alem da capacidade humana de raciocinio hahaha! Fiquei totalmente interessada, vou colocar na lista de desejados!

    ResponderExcluir
  10. Ah, quer parar de me fazer vontade? Eu não tinha dado nada pelo livro, mas depois dessa resenha não tem como!!!!!! Confesso que tô meio temerosa de sentir muito medo e isso refletir nos pesadelos (sim, eu sou cagona), mas essa coisa de não conseguir descobrir o mistério me atrai demais.
    Fiquei ansiosa só pelo seu relato. E já quero saber o que esse tal irmão fez pra não querer mais aparecer. Socorro!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Amo esses livros de mistério rsrs E quando vc escreveu sobre a busca por alguém que não quer ser encontrado, lembrei do livro Cidades de papel, de John Green rsrs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser mesmo muito surpreendente. A trama me deixou bastante curiosa e o fato de você ter falado que se envolveu tanto com a história me deu ainda mais vontade de ler. Não tinha ouvido falar desse ainda, nem leio muitos livros policiais. Os poucos que li, adorei! Os que me deixaram boquiaberta no final, então, tornaram-se os meus favoritos. Acredito que irei gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  13. Esse conjunto de emoções que o livro trouxe a você Adriano já nos contagia e ficamos curiosa com o desfecho e saber o real motivo do sumiço de nosso protagonista. Quando há esse mistério regado a tensão nos capítulos o livro precisa ser lido intensamente e sem parar , caso contrário ficamos muito curiosos . Não conhecia o livro já está indo parta lista de leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriano.
    Gosto disso, quando o autor consegue brincar com o leitor trazendo pistas e criando situações, e nos embaralhando tanto que fica difícil solucionar a questão.
    Não é sempre que eu embarco nesse gênero, não é um dos meus preferidos, mas às vezes eu me arrisco, e quando isso acontece, gosto de ter boas dicas, e Por Onde Você Anda, acabou de entra pra lista.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriano, tudo bem?

    Um livro policial? Hmmm adoro. Adoro livros com mistérios e suspenses. Fiquei interessada na leitura. E não fica irritado por não ter conseguido solucionar o mistério não, eu também nunca consigo. Esses autores são bons demais HUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Dri, tudo bem?

    Eu adoro esses livros policiais, sou fã de séries tv policiais e sempre quando estou lendo esse gênero também adoro solucionar o caso antes. Eu adoro esse mistério que é envolvido nessa temática, sempre me deixa ansiosa para saber sobre o desaparecimento e/ou descobrir quem é o assassino. Acho que vi entre os lançamentos da editora, mas não liguei muito. Novamente você me fez querer um livro desesperadamente. Ótima resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros policiais e com certeza eu devoraria esse pra poder saber o porquê dele ter sumido. Sou muito curiosa, aposto que eu ia ficar louca tendo ideias e não sendo nenhuma delas rs

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriano,

    Este livro deve ser bem intenso, conclusão tirada ao ler sua resenha, aliado a isto tem o fato de a autora ter o dom de escrever de forma a envolver o leitor, adoro isto. E ainda tem o fato de você ter escrito que foi uma leitura inesquecível, ai que tudo.
    Agora, só me diga que não daquelas tramas que faz uma pessoa medrosa como eu perder sono, por favor me responda isto?

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Adriano!

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei muito interessado na premissa. Como fã de livros policiais, devo admitir que essa obra deve ser realmente fantástica. Já anotei na listinha de desejados, adoro livros que me surpreendem.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não leio muitos livros desse gênero, mas o acho bem interessante, é muito bom quando um livro faz o tico e teco funcionar, né? Esse livro deve ser muito bom, imagino o quanto essa autora deve nos deixar ansiosos para saber o que vai acontecer e a hora que você disse que teve um mistério que você não conseguiu solucionar, fiquei com a boca aberta, porque hoje em dia é difícil achar um livro assim, né? Enfim, adorei a sua resenha, mas não sei se lerei esse livro tão já :/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Dri, tudo bem? Eu sou uma pessoa bem chata para ler um Thriller policial... não me dou muito bem com as figuras de detetives (com algumas exceções) e gosto muito mais quando a investigação é feita por conta própria, por algum familiar ou algo do tipo, e isso já é um motivo para me fazer gostar de "Por Onde Você Anda?". E toda as relações, os homicídios que podem estar relacionado ou não com o sumiço do Mark e o fato de ele não querer se encontrado torna tudo ainda mais interessante.

    Enfim, que legal que você se sentiu um participante na história e ficou confabulando hipóteses, e no final, se tornou apenas um mero expectador. É ótimo quando o autor consegue nos surpreender, mesmo quando somos bons em descobrir o que acontece em livros assim (eu não sou muito boa, então na maior parte do tempo eu me surpreendo).

    Enfim, adorei a resenha!! E espero poder ler o livro em algum momento.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  22. Eu li um livro dela e adorei a forma como ela escreve e envolve o leitor. Quero muito ler este livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriano, thrillers não são bem meu gênero predileto, aos poucos ando saindo da minha Zona de conforto e lendo algo que não estou acostumado a ler, talvez eu devesse dar uma chance a um thriller em minha próxima aventura, e depois dessa sua resenha, Por Onde Você Anda? com certeza é um forte concorrente a leitura!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro livros desse gênero, mas, ultimamente, as tramas não tem me impactado tanto assim. Fiquei bem curioso agora ao saber que o final é surpreendente. Sem falar na construção das personagens, que me parece ser um dos pontos fortes desse livro. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Não fiquei nenhum pouco interessada no livro. Mais quem sabe um dia eu a leia.

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro um bom thriller policial, é um dos meus gêneros favoritos. Fiquei muito curiosa para saber qual é esse final e como a autora conseguiu construir personagens com excelência rs Já anotado na lista de desejados (:

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...