Lindxs,
Como estão aproveitando o final de semana?
Editora Seguinte - SKOOB |
Estou sem estruturas após ter terminado esta leitura. Estou "dextruido", "dextroçado", "desextabilizado" com um livro chamado A Rainha Vermelha, escrito pela Victoria Aveyard e que será publicado no Brasil dia 16 de junho, pela Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras. Este livro tem tantas emoções e sentimentos envolvidos que eu não estou sabendo lidar com tamanho turbilhão de pensamentos e ansiedade para o lançamento do volume subsequente.
Esta obra nos apresenta o mundo de Mare Barrow, uma sociedade hierarquicamente dividida pela cor do sangue: vermelho e prateado; duas castas inconciliáveis num jogo definido pelo poder. Vermelhos são como ratos, vivem às sombras, menosprezados, tendo de conviver com o pouco e com o resto numa tentativa desesperada de sobreviver. Já os prateados, são nobres, dotados de beleza, inteligência e predicados mágicos, sim são poderosíssimos.
"Os agentes de segurança são prateados, e os prateados não têm nada a temer de nós, vermelhos. Todo mundo sabe disso. Não somos iguais, embora talvez não dê para perceber só de olhar. A única coisa que nos diferencia - ao menos por fora - é que os prateados andam eretos. Já nossas costas são curvadas pelo trabalho, pela esperança frustrada e pela inevitável desilusão com o nosso fardo de vida". (p. 9)
Nesta sociedade, Mare é vítima do banditismo social: roubar é a única forma de sobreviver. Todavia, por alguma brincadeira do destino, a moça se vê protagonista de um fato inesperado. Rodeada de seres prateados, ela descobre um poder misterioso que a faz especial, única e temida. Como seria possível uma vermelha de nascimento possuir um poder único e exclusivo aos prateados?
Em meio a tantas incertezas, alianças políticas são formadas e todo um clima real se instaura na narrativa. Debates acerca de honra, força, cavalheirismo, jogadas políticas e engrenagens sociais são ativadas de modo que a Mare se torna atriz de um espetáculo na corda bamba entre laços de sangue, poder e glória.
A evolução de A Rainha Vermelha é incrivelmente surpreendente. Não estou superestimando esta estória, pelo contrário, fui fisgado por esta trama de tal modo que se tornou muito fácil me apegar e viver esta aventura. Cada fato foi pensado com muito apreço e estima de modo que a narrativa caminha com as próprias pernas e eu passei a sentir tudo que aquela leitura me proporcionou.
A personalidade tão autêntica de cada personagem contribui para a formação de laços de afinidades e como a nossa maior fraqueza é o nosso coração: fui feito de bobo e sofri muito com o "andar da carruagem". Leiam e entenderão. Alianças são formadas, traições são reveladas e forninhos despencam o tempo todo num espetáculo de surpresas e originalidade. A autora foi muito feliz em sua criação e estou ensandecido por uma continuação tão digna quanto esta estreia.
Vermelhos versus Prateados. Plebeus versus Nobreza. Miseráveis versus Poderosos.
Neste embate entre duas forças antagônicas quem ganha é o leitor que se delicia com esta preciosidade. Fãs de A Seleção, As Crônicas de Gelo e Fogo. Jogos Vorazes irão amar este livro.
Surpreendente - Perspicaz - Original - Intrigante - Envolvente.E aí, pessoal, o que acharam? Não avaliarei a diagramação e projeto gráfico porque fiz a leitura da prova antecipada ainda não tive contato com a edição definitiva. A capa é lindíssima e este contraste entre as duas cores da trama ficou marcante.
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar, porque sua opinião é o meu pagamento :)
AVALIAÇÃO GERAL:
Bom final de semana! *-*
Será que só eu estou morrendo de ansiedade para ter esse livro na mão? A blogosfera inteira tá amando o livro, espero muito que ele cumpra com o que está prometendo. Eu só gostaria que essa capa revelasse mais sobre o livro, para uma história que parece ser tão boa, ela é muito simples.
ResponderExcluirEnfim, espero gostar quando tiver a oportunidade de ler.
BEIJOS :*
http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/
Oi Adriano
ResponderExcluirEste livro parece ser muito legal mesmo, querido. Todo essa ambientação medieval e de realeza me interessa muito e quando você mencionou A seleção fiquei bem curiosa. To apaixonadaaaaaaaaaa
Amei a sua resenha e já vou procurar comprar.
Beijinhos
Oi Dri, tudo bem??
ResponderExcluirSe eu amei a sua resenha sim.. eu venho ansiando por esse livro desde que eu soube de seu lançamento ainda lá fora rs... mas nossa... a sua resenha é a segunda que leio e estou maravilhada. Sabe aquele livro que você sabe que vai gostar de cada palavra e virgula? Eu estou com muitas expectativas... estou louca para comprá-lo... estou até pedindo dinheiro emprestado para comprar assim que for lançado kkkkkk a história me chamou atenção e o enredo... gostei dessa coisa de sangue vermelho e prateados e alguém inesperado se destacando acima de tudo isso.. nossa imagino a confusão e insegurança dos nobres kkkkkk. Adorei.. Xero!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com/
Agora fiquei curiosa para ler!
ResponderExcluirhttp://cafecomnabokov.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Adriano!
ResponderExcluirEsse livro tá dando o que falar, né?
Achei a premissa muito foda e fiquei curiosa pra saber por que uma vermelha tem poder de prateado!
Essa capa está lindíssima e imagino que o trabalho com toda a diagramação tenha sido impecável
Beijos,
Duas Leitoras
A curiosidade vem quando o titulo é "Rainha Vermelha" e não prateada :D
ResponderExcluir