[RESENHA]: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Lindxs, 
Como estão aproveitando o final de semana? 

Editora Seguinte - SKOOB
Estou sem estruturas após ter terminado esta leitura. Estou "dextruido", "dextroçado", "desextabilizado" com um livro chamado A Rainha Vermelha, escrito pela Victoria Aveyard e que será publicado no Brasil dia 16 de junho, pela Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras. Este livro tem tantas emoções e sentimentos envolvidos que eu não estou sabendo lidar com tamanho turbilhão de pensamentos e ansiedade para o lançamento do volume subsequente. 

Esta obra nos apresenta o mundo de Mare Barrow, uma sociedade hierarquicamente dividida pela cor do sangue: vermelho e prateado; duas castas inconciliáveis num jogo definido pelo poder. Vermelhos são como ratos, vivem às sombras, menosprezados, tendo de conviver com o pouco e com o resto numa tentativa desesperada de sobreviver. Já os prateados, são nobres, dotados de beleza, inteligência e predicados mágicos, sim são poderosíssimos. 
"Os agentes de segurança são prateados, e os prateados não têm nada a temer de nós, vermelhos. Todo mundo sabe disso. Não somos iguais, embora talvez não dê para perceber só de olhar. A única coisa que nos diferencia - ao menos por fora - é que os prateados andam eretos. Já nossas costas são curvadas pelo trabalho, pela esperança frustrada e pela inevitável desilusão com o nosso fardo de vida". (p. 9)
Nesta sociedade, Mare é vítima do banditismo social: roubar é a única forma de sobreviver. Todavia, por alguma brincadeira do destino, a moça se vê protagonista de um fato inesperado. Rodeada de seres prateados, ela descobre um poder misterioso que a faz especial, única e temida. Como seria possível uma vermelha de nascimento possuir um poder único e exclusivo aos prateados? 

Em meio a tantas incertezas, alianças políticas são formadas e todo um clima real se instaura na narrativa. Debates acerca de honra, força, cavalheirismo, jogadas políticas e engrenagens sociais são ativadas de modo que a Mare se torna atriz de um espetáculo na corda bamba entre laços de sangue, poder e glória. 

A evolução de A Rainha Vermelha é incrivelmente surpreendente. Não estou superestimando esta estória, pelo contrário, fui fisgado por esta trama de tal modo que se tornou muito fácil me apegar e viver esta aventura. Cada fato foi pensado com muito apreço e estima de modo que a narrativa caminha com as próprias pernas e eu passei a sentir tudo que aquela leitura me proporcionou. 

A personalidade tão autêntica de cada personagem contribui para a formação de laços de afinidades e como a nossa maior fraqueza é o nosso coração: fui feito de bobo e sofri muito com o "andar da carruagem". Leiam e entenderão. Alianças são formadas, traições são reveladas e forninhos despencam o tempo todo num espetáculo de surpresas e originalidade. A autora foi muito feliz em sua criação e estou ensandecido por uma continuação tão digna quanto esta estreia. 

Vermelhos versus Prateados. Plebeus versus Nobreza. Miseráveis versus Poderosos. 
Neste embate entre duas forças antagônicas quem ganha é o leitor que se delicia com esta preciosidade. Fãs de A Seleção, As Crônicas de Gelo e Fogo. Jogos Vorazes irão amar este livro. 
Surpreendente - Perspicaz - Original - Intrigante - Envolvente. 
E aí, pessoal, o que acharam? Não avaliarei a diagramação e projeto gráfico porque fiz a leitura da prova antecipada ainda não tive contato com a edição definitiva. A capa é lindíssima e este contraste entre as duas cores da trama ficou marcante.
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar, porque sua opinião é o meu pagamento :)
AVALIAÇÃO GERAL:  

Bom final de semana! *-*

7 comentários:

  1. Será que só eu estou morrendo de ansiedade para ter esse livro na mão? A blogosfera inteira tá amando o livro, espero muito que ele cumpra com o que está prometendo. Eu só gostaria que essa capa revelasse mais sobre o livro, para uma história que parece ser tão boa, ela é muito simples.
    Enfim, espero gostar quando tiver a oportunidade de ler.
    BEIJOS :*
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano
    Este livro parece ser muito legal mesmo, querido. Todo essa ambientação medieval e de realeza me interessa muito e quando você mencionou A seleção fiquei bem curiosa. To apaixonadaaaaaaaaaa
    Amei a sua resenha e já vou procurar comprar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, tudo bem??
    Se eu amei a sua resenha sim.. eu venho ansiando por esse livro desde que eu soube de seu lançamento ainda lá fora rs... mas nossa... a sua resenha é a segunda que leio e estou maravilhada. Sabe aquele livro que você sabe que vai gostar de cada palavra e virgula? Eu estou com muitas expectativas... estou louca para comprá-lo... estou até pedindo dinheiro emprestado para comprar assim que for lançado kkkkkk a história me chamou atenção e o enredo... gostei dessa coisa de sangue vermelho e prateados e alguém inesperado se destacando acima de tudo isso.. nossa imagino a confusão e insegurança dos nobres kkkkkk. Adorei.. Xero!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei curiosa para ler!
    http://cafecomnabokov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriano!
    Esse livro tá dando o que falar, né?
    Achei a premissa muito foda e fiquei curiosa pra saber por que uma vermelha tem poder de prateado!
    Essa capa está lindíssima e imagino que o trabalho com toda a diagramação tenha sido impecável

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. A curiosidade vem quando o titulo é "Rainha Vermelha" e não prateada :D

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...