[ENCANTOS PARA UM SÁBADO]: Ressurreição - Jason Mott

Olá, pessoal!
Tudo bem? Espero que sim :)

Recentemente, iniciei a leitura do livro Ressurreição, escrito pelo norte-americano, Jason Mott. O livro inspirou a série homônima, Ressurrection, produzida por Brad Pitt para a rede de TV americana, ABC.

O livro foi lançado em abril aqui no Brasil, através do Grupo Editorial Record, selo Verus Editora e eu recebi o livro através de minha parceria linda com o Grupo. 

O livro aborda um fenômeno mundial e inexplicável, pessoas mortas estão voltando a vida misteriosamente e dificilmente ressurgem na cidade de onde partiram. O autor foca sua narrativa no casal Harold  e Lucille Hargrave, que perdem seu filho em 15 de agosto de 1966 no seu oitavo aniversário. Em 2012, quase 50 anos depois eis que Jacob retorna e o autor nos mostra o choque da família em receber um ente que partiu a muito tempo e os impactos disso no mundo. 

Feita essa análise introdutória, deixo-lhes com um trecho da narrativa porque esse é mais um Encantos para um Sábado.

ENCANTOS PARA UM SÁBADO inspirado no meme Teaser Tuesday (Trechos de Terça) hospedado por Me, Myshelf and I, cujo objetivo é postar um trecho do livro que estamos lendo sem spoilers.

RESSURREIÇÃO - JASON MOTT 

Com o passar dos anos, não apenas se acostumaram a viver escondidos de sua solidão, mas se tornaram peritos em camuflá-la. 
Era quase como um jogo: não mencione o Festival do Morango porque era a festa que o Jacob mais gostava; não passe muito tempo olhando para os edifícios que você admira porque eles vão lembrá-lo do dia em que você lhe disse que ele seria arquiteto; ignore as crianças em cujo rosto você o reconhece.
A cada ano, por ocasião do aniversário dele, o casal passava o dia envolto em um humor sombrio, custando-lhes entabular conversa. A qualquer momento, Lucille podia cair no choro sem explicação; Harold podia acabar fumando mais naquele dia que no anterior. 
Mais isso foi só no início. Somente durante aqueles primeiros tristes anos. 
Os dois envelheceram.
Portas se fecharam.
Harold e Lucille estavam tão distantes da trágica morte de Jacob que, quando o menino reapareceu na porta de casa, sorrindo, perfeito e sem nenhum traço de envelhecimento, ainda o abençoado filho deles, ainda o menino de apenas oito anos, tudo aquilo se distanciara tanto que Harold tinha esquecido o nome do garoto. 


Espero que tenham gostado, meus amigos! :)
Boas leituras e excelente fim de semana!!

13 comentários:

  1. Hmmmmm, Dri você vai me levar a falência. Toda semana você posta novidades de livros que parecem ótimos, e eu fico aqui louca de vontade de sair comprando todos... (E isso não Pode!). hahhaa

    Adorei a sinopse e amei essa capa que é um luxo! Com certeza entrou para a lista de desejados, e espero mais detalhes do livro ;)

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia sobre o livro, só conhecia o seriado (que não achei tão interessante como me falaram por aí). O livro parece ter uma pegada mais divertido que a série... E a capa é muito linda <3

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem o livro nem o seriado, mas quero muito ler esse livro!
    Que massa cara, parece ser bem interessante..
    Espero tua resenha haha.
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço a série, mas o livro é novidade. Preciso dele urgente kkk
    Ótima dica.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adriano,
    Eu conheço o seriado e diga-se de passagem é muito bom,mas desconhecia o livro.Se o livro for tão bom quanto o seriado...Preciso desse livro o mais rápido possível!
    Adriano,muito obrigado por essa super indicação.Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro nem o seriado, mas depois dessa sinopse e do trechinho não tem como não ficar muito, muito curiosa mesmo! Mais um livro para lista e esse bem diferente dos que eu geralmente leio... Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Caraca!! Eu vi o trailer dessa serie. Já tá passando?? Eu adorei as cenas que vi. Nem sabia que era baseado em um livro. Nossa... super fiquei com vontade de ler agora!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar da série e do livro, mas ainda não parei pra ler/assistir. A premissa é interessantíssima, basta saber se o autor/diretor conseguiram desenvolve-la. Esse trecho me deixou bastante curioso. Fico imaginando a sensação de uma cena dessa na vida real (se fosse possível).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu vi a serie... fiquei encantado com ela, mas não sabia que existia um livro... vale muito a pena ler assim penso...

    ResponderExcluir
  10. Adriano,
    Que livro é esse?
    Nao o conhecia e estou fascinada. Vou procurar a série e se gostar, vou adquirir o livro.
    Perfeito esses pontos mencionados e o quote. Receber alguém que partiu deve ser um impacto imensurável e daí vem a dificuldade de aprender a conviver e amar novamente.

    Quero saber como o autor abordou o tema, Adriano. risos

    um beijo
    Quando sai a resenha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia,
      Tudo bem?

      Estarei publicando a resenha em breve. Fica e olho que eu te aviso pelo Skoob, ok?

      Obrigado pelo carinho :D

      Excluir
  11. Agora eu não o leria, mas pelo fato de eu estar atolada de livros para ler, do que pelo fato de eu não ter gostado dele. Parece até ser uma história interessante, mas eu não o compraria agora.

    ResponderExcluir
  12. Que legal!! Não sabia que existia o livro. Vi alguns episódios d série e gostei muito. Fiquei curiosa para ler, parece ser uma história muito interessante.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...