[LI ATÉ A PÁGINA 100]: Não Voltarás - Hans Koppel

Olá, amigos!
Tudo bem? Espero que sim!!

Animados para a Copa do Mundo? Como estão as leituras? E os estudos pra quem estuda e o trabalho pra quem trabalha, como é que tá? Nesse clima de terça-feira ensolada em terras baianas é que eu quero apresentar a vocês, leitores mais lindos da blogosfera, as minhas primeiras impressões sobre o livro que estou lendo atualmente!

Sim, esse é mais um post da coluna que eu amo: LI ATÉ A PÁGINA 100.

Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.
:)


Estou lendo o livro Não Voltarás, escrito por Hans Koppel e publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Record, através do selo Verus Editora.
Minha amiga Liziane do blog: O Maravilhoso Mundo da Leitura, já leu e amou o livro! Estou lendo também e achando muito incrível!

NÃO VOLTARÁS - HANS KOPPEL


Grupo Editorial Record - SKOOB
Primeira frase da página 100:
"Mike olhou para o relógio. Quinze para as seis."

Do que se trata o livro?
O livro aborda o sequestro de Ylva Zetteberg por um casal de psicopatas que a mantém presa no porão isolado acusticamente, situado na casa em frente a sua. Enquanto isso, Ylva é mantida como brinquedo sexual e é estuprada constantemente e para piorar o terror psicológico, ela assiste todos os movimentos de seu marido e de sua filha através de uma tevê colocada no calabouço. O motivo até agora é uma incógnita, mas subentende-se que é motivado por vingança, haja vista que o passado de Ylva não é tão limpo.

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro! Percebemos muito suspense na narrativa. E a chave do mistério é o que mais nos prende na escrita do Koppel. Descobrir porque aquele casal desconhecido está fazendo isso com a Ylva e o que Ylva fez para causar ira neles está me deixando bem preso na história. Vamos aguardar mais novidades!! rs

O que está achando dos protagonistas?
Não achei nada de muito especial nos protagonistas. Há uma típica normalidade em personagens humanos com todas as suas imperfeições. E o autor explora as imperfeições de cada um. O Mike, marido de Ylva, é o típico homem frouxo que a mulher coloca o cabresto e manda e desmanda. Ele é inseguro e teme que a mulher o troque por outro, haja vista que Ylva tem um passado de infidelidade e relacionamentos extra-conjugais. Já os sequestradores são os típicos psicopatas que planejam tudo nos mínimos detalhes. São frios, calculistas e estão se vingando; o que leva a crer que Ylva fez algo de muito ruim para com eles. 

Melhor quote até agora:
Não encontrei nenhum quote até a 100, por isso, estou colocando um quote da página 104. Certo? Certo!
"Mike rasgou a caixa em pedaços e ficou parado um tempo do lado de fora da casa, respirando o ar fresco, completamente alheio ao fato de que sua mulher não estava longe dali, observando-o em uma tela de TV granulada, com lágrimas nos olhos." Página 104.
Vai continuar lendo: 
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente. (Essa é a resposta de todos os posts Eu li até a página 100!!)
 
Última frase da página:
"Mesmo assim, nove em cada dez vezes, era um filme que ela já tinha visto. O conforto da familiaridade."

Aguardem a resenha!! Essas foram minhas impressões sobre o livro até a página 100. :)

15 comentários:

  1. Oi Adriano.
    Agora eu fiquei super curiosa para saber o que foi que a Ylva fez para que essas pessoas fizessem isso! Adoro mistérios, esse suspense todo.
    Espero poder ler esse livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adriano,
    O livro parece ser bem bacana pelas impressões que você teve e nos passou.Eu acho que os autores nórdicos são mestre nos livros de suspense/mistério,eu já li "O Hipnotista" e o "O pesadelo" do Lars Kepler e são livros incríveis.Gostaria muito de ler esse também.Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano :)

    Esse livro está na minha lista de desejados e espero conseguir lê-lo até Agosto. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    PS: Aguardo resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Dri me arrependi por não ter comprado esse livro o dia que fui na livraria =(
    Tenho certeza que vou amar esse livro, já estou indo colocar na minha listinha de desejados com certeza.
    E ahhhhh, você está me devendo detalhes do livro (Rum)... Acostumei com você me contando as novidades das suas leituras hihi *-* Espero mais detalhes ;)

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano!
    Nunca tinha visto esse livro. Adoreeeeeiii as suas respostas! Parece ser bem instigante!
    Vou aguardar ansiosamente a resenha e já adicionei na lista de desejados. *-*
    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser muito bom, misterioso e tals..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Aguardo a resenha ansiosamente.
    Adoro livros de suspense psicológico, então esse está no topo da minhas lista de desejados. Esse parece ser aquele tipo de livro que você só consegue desgrudar quando chega a última página, e quando tem que parar a leitura fica o tempo todo pensando no que acontecerá em seguida com os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Adriano agora você me deixou curioso, esse livro parece ser de um suspense. Vou aguardar a resenha completa.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O livro não faz muito o meu estilo, eu fico muito nervosa lendo suspense e por isso geralmente opto por outros estilos... Mesmo assim fiquei curiosa sobre o que ela fez para receber uma vingança tão horrível...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quando li a sinopse desse livro, já me interessei de imediato. E, confesso que estou torcendo pelos psicopatas da vez. kkkkkkkkkkk Gosto desses personagens que não esperam que o universo dê o troco a quem lhe fez mal, e eles mesmos se vingam.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de suspense, de ficar ali imaginando e não conseguir parar de ler pra saber o que vai acontecer, quem é e porque? gosto ainda mais quando as respostas me deixam indignado ou perplexo...

    ResponderExcluir
  12. Adriano,
    Suspense e trhiller psicológico não são meu gênero favorito mas vou ficar aguardando resenha! Suas indicações são sempre maravilhosas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Poxa, adoro essas histórias que mexem com vingança <3 e saber que o casal que sequestrou a protagonista faz todas essas coisas cruéis me animou com o livro.
    A capa é lindíssima e me interessei pela história...
    É mais um livro para minha lista infinita HAUSHAUSHAS

    ResponderExcluir
  14. Já li uma resenha sobre este livro e não me agradou muito. Não são todos os livros que me agradam.

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro. Parece ser uma história incrível. Adoro suspense e trhiller psicológico e fiquei curiosa e saber o que a protagonista fez para merecer tudo isso, coitada! Vou ficar esperando a resenha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...