[ESPECIAL]: Top 5 - Casais Literários

Olá, apaixonados,
Tudo bem?!

Dia 12 de junho, dia dos namorados! Dia de estar ao lado de quem você ama! E claro, presentear o namorado ou a namorada com um livro lindo. Só faço uma ressalva nerd, "o amor não está no ar, o que está no ar é o nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono, vapor d'água, argônio e outros gases. O amor é outra coisa! <3

Além disso, hoje se inicia a Copa do Mundo em terras tupiniquins! Independente da corrupção por trás, eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor e estarei na torcida pelo meu país!! #VaiTerCopaSim =)

Para celebrar o dia dos namorados, resolvi fazer um TOP 05 com os melhores casais literários na minha humilde opinião! Certo? Certo!

<3 Os casais estão organizados por ordem de quem possui o menor pedaço do meu coração até o maior pedaço. <3
5 - Bella e Edward // Elena e Damon

Sim, eu gosto dos casais vampirescos. Acho romântico eles dividirem sua taça de sangue com o outro, ou saírem para caçar coelhos (no caso de Crepúsculo) e roubar bolsas de sangue (no caso de Diários do Vampiro). Entre os dois casais, eu ainda sou mais apaixonado por Delena <3 shippo eternamente <3 A forma como Damon se sacrifica por Elena é tão nobre, ouso dizer que esse lance de cópia não funciona e já que está na hora de Stefan ir pra escanteio e deixar o caminho bem livre pra Damon e Elena. Tem cena mais dolorida do que a Elena chorando porque Damon se foi para sempre? A amiga Taty, chora sempre que relembra :'(

4 - Romeu e Julieta
Meus colegas, como Romeu e Julieta na clássica cena da sacada <3
Romeu e Julieta é a história de amor mais clássica da literatura e a história de amor que eu sou completamente devotado. Aquelas juras de amor tão poéticas e sinceras; com aqueles discursos tão bem construídos me ganharam desde a primeira vez que conheci a narrativa! Oh, Romeu! Oh, minha doce Julieta *-*
Minha turma em 2012 encenou Romeu e Julieta, com o texto clássico e foi a coisa mais linda do mundo. Eu estava no elenco, divando,  e fiz o papel do Príncipe Escalus, confira a foto! rs
Eu sou o bendito o fruto entre as mulheres! risos eternos
3 - Hazel e Augustus

Preciso falar que esse casal é um dos mais lindos da atualidade? Não, né? Augustus e Hazel mostraram que "não importa as condições exteriores quando dois corações batem como um só" (Adriano Lispector). Hazel e Gus são lindos e perfeitos <3 Eles mostram que não importa a história do câncer, adolescentes são sempre adolescentes que amam e se quebram.
Leiam esses quotes e digam se não é lindo!
QUOTE 01:

- Eu estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.
- Augustus – falei.
- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenar um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."
QUOTE 02:
"(...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso." 
2 - Aristóteles e Dante

Partindo do pressuposto de que toda forma de amor é válida, eu não poderia deixar esse casal de fora! Sim, meus caros, eu trago um casal homoafetivo para provar que o amor é o mesmo de qualquer maneira. Ari e Dante são a prova viva de que só existe amor, onde existe amizade! Um sem outro é como um "avião sem asa, queijo sem goiabada e etecetera".  Somos tocados com a sensibilidade do autor ao escrever esse livro e vemos como é mágico estar apaixonado e se descobrir apaixonado. Os meninos enchem o livro de reflexões, amizade e amor. É isso cara, ocupam o segundo lugar apenas por serem tão sinceros e verdadeiros nas demostrações de amor. Ari e Dante <3

1 - Katniss e Peeta

Em ritmo de copa, vamos cantar a clássica música que embala os jogos da seleção brasileira de futebol: "Eu sou tributo, com muito orgulho, com muito amoooooor!" Sou aquele tributo que ama incondicionalmente Katniss e Peeta, porque eles mostram o que é o amor e a gratidão.  Eles mostram o amor capaz de dar a vida pelo outro. O amor que se sacrifica para que o outro se mantenha vivo. Eles não tiveram uma vida boa. Sofreram até quando viviam em calmaria. Depois dos Jogos Vorazes, eles se tornaram sobreviventes. Pessoas feridas que só tinham uma a outra para recorrer e amar. Se você não sente a grandeza desse amor e a veracidade desse casal, acho que seu coração é de pedra <3 Amo Katniss e Peeta, apesar de não poder shippa-los, porque ficaria algo como: Peenis ou Kapeeta =X Então é melhor não shippar! risos

E aí, pessoal, gostaram? Comentem aí quem são os seus casais literários favoritos!! :)

E solteiros, fiquem tranquilos! Não tem problema passar o dia dos namorados sem namorado. Ninguém passa o dia da árvore com uma árvore ou o dia do índio com um índio!! rs

24 comentários:

  1. Muito legal o top! Não acompanhei nenhum destes casais através dos livros ainda, mas são bem famosos e conquistam muito.
    Gostei muito das fotos da peça, deve ter ficado demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Elena e Damon rsrsrsrs, muito show a foto do teatro Romeu e Julieta, estou louca para conhecer Aristóteles e Dante, tenho que ler logo.
    Adorei os casais. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei! Meus preferidos sem dúvidas são Peeta e Katniss, são perfeitos! *-* hahahah
    Romeu e Julieta também é um clássico né!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem!! Meu casal predileto é o formado por Gus e Hazel Grace <3.
    P.s: esse segundo quote de A culpa é das estrelas é uma das passagens mais lindas do livro.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que demais! Uma amor seu especial, Dri! Ótimas escolhas, pelo que conheço. Eu acho que no meu TOP 5 estariam: 5- Bella e Edward (encontrei casais mais fortes pelo caminho, mas não posso negar que foram eles quem me arrancaram os primeiros suspiros e assim será para sempre!) 4- Tris e Quatro/Anne e Finnick (não consigo decidir) 3- Ian e Peregrina 2- Gus e Hazel 1- Katniss e Peeta (tbm)
    Ri muito com suas colocações e observações e adoraria ter visto a peça de vocês. *-* Conheço as atuações de Renata e Martinha, muito boas. Fiquei curiosa pelo restante.
    Também fiz um pequeno especial para esse dia no ATLT, se me der a honra de sua visita... <3
    Beijão, Dri!
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  6. Hahaha amei esse top, conheço a maioria desses casais, olha meu top:
    5- Katniss e Peeta, kkk é melhor mesmo não shippa-los u.u
    4 - Will e Tessa,( As Peças Infernais) Omg amo esses dois, são tão <3, tbm gosto dela com o Jem mas...
    3 - Loki e Wendy, (Trilogia Trylle) awnnn eles dois juntos são tão fofinhos <3
    2 - Hazel e Gus, Aah cara tem história de amor mais linda que essa? *----*
    1 - Tris e Tobias, meu casal favorito, amo muuuuuuuito aqueles dois Omg <3

    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Concordo! Está na hora de Stefan seguir outros caminhos! E o Damon tem que voltar, também choro só de lembrar daquela cena.
    Ótima seleção de casais, eu não mudaria muita coisa.
    Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já disse que adoro ser mencionada nas postagens? hihi *-*

    Amo o Damon <3 A Elena não hahaha, realmente choro toda vez que vejo esse episódio, e não sei porque insisto em sempre assistir (acho que isso acontece exclusivamente por causa do Damon).
    Ainda não Li o livro de Romeu e Julieta e nem do Ari e Dante. Mas vou conhecer em breve Ari e Dante, porque comecei a ler hoje :)) E dei uma bisbilhota no final, e quase tive um surto hahha

    Amei o top 5 <3
    Beijo, Beijo!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriano tudo bem? Caraca, eu concordo e assino em baixo de todos os casais que escolheu para o TOP!

    Delena Forever <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriano,
    Achei bem bacana esse "Top 5 de Casais Literários",e não é porque que sou tributo que achei o Casal número o melhor...rsrs'...Eu ainda não li os livros sobre o casal Aristóteles e Dante e nem Romeu e Julieta (Viva a Cultura sqñ..rsrsr'),mas achei bem bacana suas escolhas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Conheço todos os casais e adorei a lista, exceto por Bella e Edward. Ano passado, quase tive que encenar Romeu e Julieta, realmente é ótima história, linda e clássica, quanto a peça, felizmente ou infelizmente, não precisei fazer. Delena é simplesmente perfeito, e eu sou uma das poucas pessoas que não shippa muito Peeta e Katniss, acho que falta algo neles, sei la.

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Também Delena shippo eternamente Delena. Um dos meus casais literários favoritos, embora eu não saiba se nos livros eles chegam a ser um casal, haha. Li só até o 3º livro, então não sei. Mas na série, eles roubam meu coração.
    Achei super bacana você citar um casal homossexual. Neste posto, os meus favoritos são Magnus e Alec da série Instrumentos Mortais.
    Adorei o post. Nada melhor que isso para a data especial, haha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriano!
    Embora no começo eu "shippasse" Stelena, hoje sou completamente apaixonada por Delena! São lindos demais!! Ainda não conheço a história de Aristóteles e Dante, mas me interessei.
    O Gus e a Hazel são os queridinhos do momento, então nem tem o que falar deles.
    Enfim, adorei a lista!

    ResponderExcluir
  14. Gus e Hazel são muito amor! Tô louca pra conhecer essa amizade do Aristóteles e do Dante, só leio coisas boas a respeito do livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Amei o top cinco, os casais são fofos mesmo. Meus preferidos são Bella e Edward, Hazel e Gus, Kat e Peeta. É claro Romeu e Julieta! Eu já vi algumas resenhas de Aristóteles e Dante e estou animada para ler o livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriano, então não é que o nosso top casais literário ficou bem parecido. katniss e Peeta e Hazel e Gustavo <3
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, Adriano!
    Curti demais a ideia do Top 5, apesar de que acho que os casais que escolheria seriam totalmente diferentes, haha.
    E, sério, ri litros, e ALTO, com esse trecho: "Amo Katniss e Peeta, apesar de não poder shippa-los, porque ficaria algo como: Peenis ou Kapeeta =X Então é melhor não shippar!"!!! HAHAHAHA. Nunca tinha pensado nisso! xDDD
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  18. Concordo com as suas escolha, só não conheço a história de Aristóteles e Dante, mas já vi que deve ser muito boa! Nunca tinha pensado em shippar a Katniss e o Peeta , mas não dá certo mesmo O.o
    rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Conheço todos os casais. Alguns mais, outros apenas de nome. Concordo com Romeu e Julieta e Gus e Hazel. O Ari e Dante e Damon e Helena não conheço, mas acho que merecem estar no Top. Mas Edward e Bella, para mim são o fim da picada. Já Katniss e Peeta gosto bastante dos dois, mas sempre fui #TeanGale kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Dos citados ai o que eu gosto bastante de Julimeu e de hazgus.. mas to com muita vontade de conhecer aridante...

    ResponderExcluir
  21. Adriano,
    que lindo. Tudo muito singelo e suas colocações são sempre interessantes e divertidas.
    Desses casais, eu conheço apenas Elena e Damon que assisto sempre que passa. No comecinho eu fui Stelena, mas hoje meu coração bate Delena.
    Adoro Ari e Dante e quero adquirir o livro. De tanto que se fala sobre ele, deve ser muito bom mesmo!
    Como não se render a esse amor de Romeu e Julieta? Impossível.
    Queria ter visto essa peça teatral.
    Hazel e Gus são muito falados ultimamente. Alguns alunos meus, estão lendo e quero só ver o que eles irão achar. Temo que este se tornou uma modinha. Espero que não. risos

    Excelente post, como sempre!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  22. Katniss e Peeta ocupando o primeiro lugar, que lindeza amigo <3
    Melhor casal EVER *-*

    Acompanhei poucos desses casais nos livros, mas adorei o post. Nunca li a história inteira de Romeu e Julieta (podem me julgar Ç.Ç) Mas sei que é linda e ao mesmo tempo trágica, né? Cof, Cof.
    Parabéns pelo post, adorei

    ResponderExcluir
  23. Para mim Edward e Bella são primeiro lugar sem sombra de dúvidas. Christian e Ana também são perfeitos.

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu top 5, perfeito!! Amo Ketniss e Peeta, eles também são meu casal literário preferido. Adorei ver sua fotinha! Deve ter sido muito legal o teatro.Romeu e Julieta são eternos!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...